O Centro Municipal de Ortopedia, no Hospital Municipal Nelson de Sá Earp, em Petrópolis, registrou um aumento de 69% na quantidade de atendimentos realizados na unidade apenas no mês de agosto. No período, foram 1.978 pacientes acolhidos contra 1.170 em julho. Os dados são os resultados da ampliação do número diário de consultas disponibilizados pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde.
“Esse é um recorde histórico, pois nunca havia sido atingido. Até dezembro do ano passado, eram realizados pouco mais de 900 atendimentos e com as primeiras medidas, conseguimos aumentar para uma média 1.170. Neste mês de agosto, crescemos ainda mais. Com esse empenho e comprometimento, conseguimos zerar a fila das consultas ortopédicas”, comemora o prefeito Rubens Bomtempo.
Agora, com as filas zeradas, a intenção da direção da unidade é realizar uma média de 200 consultas mensais a mais e impedir que se formem novos gargalos. “É motivo de orgulho, pois estamos aqui buscando o melhor para a nossa população, que merece um sistema de saúde cada dia mais digno. Alcançar esses números é uma conquista importante, principalmente para os cidadãos usuários da rede pública”, disse o secretário de Saúde, Marcus Curvelo.
De acordo com o diretor do HMNSE, Marco Liserre, o próximo passo da unidade será o início do projeto Fratura Zero, que irá disponibilizar especialistas como endocrinologista para o tratamento de osteopenia e osteoporose. “Oferecendo esses tratamentos, estamos oportunizando que as pessoas portadoras dessas condições sofrerão menos fraturas nos ossos, como a de fêmur, por exemplo. Esse serviço conta com a aplicação de ácido hialurônico em pacientes com problemas ortopédicos graves”, explica Liserre, destacando ainda que os exames de densitometria voltarão a ser realizados com aparelho portátil, agilizando os serviços.
Gostou do conteúdo? Comente e compartilhe!
Siga-nos nas mídias sociais para conferir outros conteúdos exclusivos! Estamos no Instagram, no Facebook, no Twitter e no YouTube!
Postar um comentário
Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.