Paulinho Moska / Foto: divulgação |
O Soberano Itaipava estará sob os acordes dos “Violões Fênix do Museu Nacional” em apresentações especiais do cantor Paulinho Moska nos dias 7 e 8 de outubro. Os instrumentos guardam mais de 200 anos de história e irão ecoar em Itaipava com o melhor da música. As peças foram lapidadas manualmente, a partir do reaproveitamento de madeiras que foram recolhidas do incêndio que destruiu grande parte do Museu Nacional. Foram as mãos habilidosas do subtenente e luthier, Davi Lopes, que esculpiram as sobras, que compõem parte da cultura brasileira. Davi atuou no combate ao incêndio e aplicou a técnica de reaproveitamento que já desenvolvia anteriormente. A iniciativa ganhou o apoio de jornalistas, artistas e produtores, culminando na criação do projeto "Fênix", que virou documentário da GloboNews.
O cantor e compositor Paulinho Moska é um dos sete integrantes do grupo Fênix, e sua canção “Tudo Novo de Novo” foi escolhida como tema principal do filme. Os seis instrumentos produzidos pertencem ao museu, mas Moska é “padrinho” de dois deles e já os levou para uma turnê em Portugal. Agora, o show e os violões chegam à Itaipava e junto com as belas canções do músico, certamente irão encantar o público no Soberano.
A apresentação “Paulinho Moska: Os Violões Fênix do Museu Nacional” relembra grandes sucessos da carreira do cantor, e oferece ao público um presente à parte: uma composição inédita do mestre Pixinguinha, que recentemente, foi letrada por Moska: “A Dor Traz o Presente”.
Serviço:
Paulinho Moska - Os violões Fênix do Museu Nacional – 22h
Dias: 7 e 8 de outubro
Local: Soberano Itaipava - Estrada União Indústria, 11000/LJ 104 - Shopping Estação Itaipava, Petrópolis.
Postar um comentário
Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.