No próximo fim de semana, o Circuito Petrópolis de Economia Solidária, que reúne produtores locais da cidade para expor e vender os seus trabalhos, vai entrar no clima do SerraSerata, com a 2ª Seratinha Solidária.

 

Nos dia 24 e 25 de setembro, o espaço, na Praça Visconde de Mauá, vai receber decoração nas cores da Itália e flâmulas com os nomes de famílias italianas que foram essenciais para o desenvolvimento de Petrópolis. A ideia é reforçar a importância da imigração deste povo para a cidade. A primeira edição da Seratinha Solidária foi realizada em 2021, também durante as comemorações do Serra Serata e, este ano, será replicada.

 

“Essa é uma singela homenagem do Fórum de Economia Solidária e do Conselho Municipal de Economia Solidária e que já faz parte do nosso calendário”, destacou Marcelo Xavier, conselheiro do CESP.

 

O Circuito Petrópolis de Economia Solidária é uma iniciativa do Fórum Municipal de Economia Solidária de Petrópolis, apoiado pelo Conselho de Economia Solidária de Petrópolis e pela prefeitura de Petrópolis. As edições da Seratinha Solidária têm, ainda, o apoio da Casa D’Itália.

 

 “Queremos, cada vez mais, dar espaço para a economia solidária que é uma política pública de geração de trabalho, renda e inclusão social”, ressaltou o prefeito Rubens Bomtempo.

 

O Circuito Ecosol conta com 30 espaços, com cerca de 58 expositores em 12 empreendimentos econômico solidários, com produtos dos segmentos de artesanato, artes plásticas, gastronomia, brechós, serviços, entre outros. O espaço é montado todos os fins de semana, sábados e domingos, na Praça Visconde de Mauá, em frente ao Centro e Cultura Raul de Leoni, de 10h às 17h30.


 

Serviço

Circuito Petrópolis EcoSol – Edição Seratinha Solidária

Quando: 24 e 25 de setembro

Onde: Praça Visconde de Mauá, Centro Histórico

Horário: 10h às 17h30



Gostou do conteúdo? Comente e compartilhe!

Siga-nos nas mídias sociais para conferir outros conteúdos exclusivos! Estamos no Instagram, no Facebook, no Twitter e no YouTube!

 


Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE