LNCC / Foto: Divulgação |
O Programa de Pós-Graduação em Modelagem Computacional do Laboratório Nacional de Computação Científica (PPG-LNCC), em Petrópolis, foi reconhecido com o conceito sete (7) pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) na Avaliação Quadrienal (2017-2020), cujo resultado foi divulgado no último dia 12 de setembro de 2022.
Para receber nota seis ou sete (7) pela Capes, um curso precisa ter desempenho equivalente ao de centros internacionais de excelência. Além de apresentar notória demonstração de excelência nos indicadores de impacto da produção intelectual e internacionalização, bem como de clara liderança, inserção e reconhecimento no cenário nacional. A pós-graduação do LNCC atingiu este nível por apresentar alto padrão de qualidade em todos os quesitos avaliados, sendo diferenciado em relação aos demais programas da área interdisciplinar da CAPES.
Criado em 2000, sob a coordenação do pesquisador Luiz Bevilacqua, a pós-graduação em Modelagem Computacional do LNCC já formou 300 profissionais entre mestres e doutores. Atualmente, 90 alunos 25 de mestrado e 65 de doutorado estão matriculados no Programa, que engloba pesquisas nas áreas de Computação, Matemática Aplicada e Modelagem. Em seus 22 anos de existência o PPG-LNCC conquistou 23 prêmios e distinções decorrentes dos trabalhos de conclusão, entre eles 03 prêmios CAPES de melhor tese na área interdisciplinar.
Gostou do conteúdo? Comente e compartilhe!
Siga-nos nas mídias sociais para conferir outros conteúdos exclusivos! Estamos no Instagram, no Facebook, no Twitter e no YouTube!
Postar um comentário
Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.