A Satura Companhia de Teatro estará na Sala de Teatro Afonso Arinos, no Centro de Raul de Leoni, em Petrópolis, com o espetáculo Porão de Baleias, nos próximos dias 23 e 24 de setembro (sexta e sábado), às 20h. As apresentações terão ingressos vendidos a preços promocionais, com valores de meia entrada, a R$ 15 para todo o público. Com direção de Fred Justen e texto de William Esteves, a montagem gira em torno de uma trama que une quatro personagens em um suspense tragicômico.

 

A montagem, que teve estreia em 2014, leva à cena uma história que começa quando três vidas em comum e uma vida perdida se cruzam numa atmosfera obscura e perigosa, em que tudo pode acontecer. No elenco, Helena é a mulher sequestrada, vivida pela atriz Andrea Dutra; Arthur é o marido sequestrador, interpretado por Willian Esteves; o ator Maurício Manzini, vive Luís, o irmão cúmplice; e o ator Fábio Branco é Pedro, o carcereiro.

 

Na trama, os personagens envolvem o público no enredo em que o medo e a ganância se misturam com uma dose de inocência e desespero, e qualquer loucura se torna previsível. Como o diretor mesmo define, se trata de um espetáculo “quase romântico, quase sem escrúpulos, quase sexual, quase sem amor”. “Porão de Baleias traz à tona a verdade nua e crua do lado perverso do ser humano, onde tudo é sentido ao contrário, onde a mão que afaga é a mesma que sufoca, onde a escuridão e o frio de um porão transformam-se num habitat selvagem”, descreve o diretor Fred Justen.



 

Sobre a Satura Companhia de Teatro

 

A Satura Companhia de Teatro nasceu em Petrópolis, em 1993. Com 29 anos de estrada, o grupo soma um vasto repertório teatral, entre espetáculos infantis e adultos. A companhia já contou com a participação de artistas renomados em supervisões para alguns espetáculos. Em 2015 a Satura foi presenteada pela lendária Elke Maravilha, que se tornou madrinha da companhia, quando na época também atuou como supervisora do espetáculo musical Ópera Insânia. Em 2016, a atriz Rogéria foi supervisora do espetáculo Androfóbicas e em 2018, o diretor Moacir Chaves fez supervisão de Porão de Baleias, que foi selecionada para a Mostra Regional de Artes Cênicas, realizada pelo Sesc.

 

Em 2019, a Satura estreou o espetáculo Jorge, o Santo Guerreiro, que com a pandemia, ganhou versão digital e foi exibido gratuitamente ao público. Da mesma forma, outras montagens da companhia, selecionadas por editais de cultura, foram disponibilizadas por meio eletrônico ao longo dos últimos anos. Para conhecer um pouco mais do trabalho da companhia, acesse o site. 


 

Serviço

Espetáculo Porão de Baleias, da Satura Companhia de Teatro

Local: Sala de Teatro Afonso Arinos, no Centro de Cultura Raul de Leoni

Datas: 23 e 24/9

Horário: 20h

Ingressos: promoção, todo mundo paga meia entrada, no valor de R$ 15



Gostou do conteúdo? Comente e compartilhe!

Siga-nos nas mídias sociais para conferir outros conteúdos exclusivos! Estamos no Instagram, no Facebook, no Twitter e no YouTube!

 

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE