Os encontros foram realizados na Casa dos Conselhos e também na Casa da Educação Visconde de Mauá



O Sebrae, por meio da Coordenação de Economia Criativa, com apoio da Secretaria de Turismo de Petrópolis, ofereceu durante os últimos 3 meses, capacitação para os artesãos petropolitanos, com palestras e oficinas. Um total de 5 encontros, nos quais foram abordados temas de relevância, com foco no desenvolvimento do trabalho dos artesãos da cidade. “Recebemos a iniciativa do Sebrae de braços abertos, por acreditar que o artesanato é um setor de grande importância na cadeia produtiva do turismo”, ressaltou o prefeito Rubens Bomtempo.

 

A Secretaria de Turismo de Petrópolis esteve envolvida diretamente na definição dos temas trabalhados e no convite aos artesãos da cidade. Das 50 vagas oferecidas, 36 foram preenchidas. Eles puderam participar, de forma gratuita, de palestras que abordaram a importância do design para o artesanato; criação autoral e identidade; e desenvolvimento do processo criativo para a criação dos produtos artesanais. Além das palestras, duas oficinas foram ministradas: Criação de Souvenir e In Book – Sucesso do Cliente. “Tenho certeza que foram dias produtivos de muito aprendizado para os nossos artesãos e que trarão muitos frutos”, comemorou a secretária de Turismo Silvia Guedon.

 

A Trilha de Capacitação Palácio de Cristal caminha agora para a segunda fase, que será realizada no início de 2023. Serão 6 encontros, sendo 2 palestras e 4 oficinas com temas voltados para mercado, gestão e mídias sociais. “Esta é uma ação da Campanha Abrace Petrópolis e tem o objetivo de fortalecer e apoiar empresários e artesãos do município, que teve o turismo e a economia local afetados direta e indiretamente pelas chuvas”, destacou Claudia Pacheco, gerente do Sebrae.

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE