Mediar conflitos para evitar disputas no Judiciário ou para facilitar a negociação nos processos judiciais. O tema foi apresentado a estudantes de Direito da Universidade Estácio de Sá que visitaram nesta quarta-feira (26) o Programa Municipal de Pacificação Restaurativa Petrópolis da Paz, da Prefeitura, na Avenida Ipiranga, 123, Centro.

 

Estagiários do Núcleo de Práticas Jurídicas do campus petropolitano da Estácio, os estudantes foram conduzidos pelo professor Cristiano Augusto Nogueira, que dá aulas sobre mediação de conflitos na universidade. Os alunos foram recepcionados pela coordenadora do Petrópolis da Paz, Elsie-Elen Carvalho, que detalhou a o passo a passo da mediação realizada no programa.

 

A Câmara de Prevenção e Resolução de Conflitos do Município de Petrópolis, mantida pelo Programa Petrópolis da Paz, mediou 104 casos de conflitos desde maio, tendo realizado 312 sessões de negociação. O programa media conflitos no ambiente escolar e atende casos encaminhados pelo Poder Judiciário e Ministério Público.

 

Na apresentação aos estudantes, Elsie-Elen Carvalho resumiu a importância da mediação: “nesses novos tempos, ela é a justiça do futuro, pacífica e colaborativa”. Coordenador do Núcleo de Práticas Jurídicas, Cristiano Augusto Nogueira destacou a relevância do tema para a profissão: “a mediação é mais uma porta de acesso à justiça e é essencial que o profissional conheça e esteja pronto para realizar esse procedimento”.

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE