Vitor Mattos e Lucas Alberguine / Fotos: Renné Raibolt |
O mundo digital tem cobrado cada vez mais um posicionamento de empresas e pessoas em relação aos mais variados assuntos. E para além disso, a ferramenta se tornou um dos principais meios para vendas, conversas, funções básicas da rotina e até mesmo para relacionamentos. Fato é que em meio ao século XXI, estar antenado no universo digital, acabou se tornando quase que uma obrigação.
E no mundo do empreendedorismo, ter uma boa comunicação alinhada às estratégias de mercado, tem sido exigido de pequenas e grandes empresas. Foi pensando em auxiliar este perfil de investidor, que o empresário Lucas Alberguine abriu as portas do Estúdio Criativo Alfa Mídia, há um ano. A empresa que foi criada em 2018 com foco na prestação de serviços de comunicação e mídia, agora quer ajudar empresários e idealizadores de projetos que precisam se destacar em meio às redes, mas não conseguem viabilizar sua entrada no mundo digital por falta de recursos ou de conhecimento.
"Em comemoração a um ano de abertura da nossa sede física, decidimos brindar três empresas com consultoria gratuita, sobre processos e facilidades da comunicação, do marketing digital e das redes sociais, para potencializar esses pequenos empreendedores ou pessoas que lutam para manter vivo um projeto social, uma iniciativa que beneficia moradores em vulnerabilidade social, animais ou crianças. A ideia é que tudo o que nós enquanto empresa realizamos nos planos de ação que traçamos, seja compartilhado no intuito de capacitar e gerar as próprias equipes/núcleos de imprensa, mídia e comunicação para quem for contemplado por este projeto", explica o sócio diretor, Lucas Alberguine.
Estúdio Criativo Alfa Mídia: um ano |
De acordo com o jornalista e diretor de mídia, Vítor Mattos, as ações serão realizadas seguindo um cronograma que vai incluir visitas às empresas/projetos selecionados, treinamentos e capacitações em segmentos como o audiovisual, fotografia, assessoria de imprensa, gerenciamento de redes sociais, edição básica e designer gráfico.
"A ideia é que esses núcleos possam ser completos e consigam dar conta de gerir toda a sua comunicação de forma independente. Para isso vamos contar com pelo menos três encontros presenciais, além de todo o suporte remoto e acompanhamento, para que os resultados sejam gerados e essas pessoas consigam obter o retorno que precisam, seja na mídia, no conhecimento da sociedade ou na divulgação de informações para determinado público. A comunicação é uma grande ferramenta para mudar o mundo. E juntos, nós podemos colaborar com tudo isso", pontua Vítor.
Quem desejar se inscrever para concorrer a consultoria gratuita deve entrar em contato pelo email: inscricoesalfamidia@gmail.com, informando sobre a iniciativa/empresa que está submetendo a análise, além de vídeo de até 1 minuto e 30 segundos, justificando a importância de ser selecionada pelo projeto.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (24)99300-9651 ou no Instagram @alfa.midia.ltda
Postar um comentário
Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.