Petrópolis vai sediar o IV Encontro Científico de Ortopedia e Traumatologia promovido pelo Hospital SMH - Beneficência Portuguesa de Petrópolis. O evento gratuito está com inscrições abertas e limitadas para o dia 26 de outubro às 19h, no auditório do Instituto do Coração de Petrópolis, o Incope, no complexo do Hospital SMH.
O objetivo do encontro, que abordará o tema “Conceitos atuais no tratamento da dor crônica e a importância de uma abordagem multidisciplinar”, é apresentar e debater os tratamentos de vanguarda na área. As palestras são uma oportunidade de capacitação para médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, educadores físicos e acadêmicos, entre outros profissionais da saúde.
Dentre os palestrantes está o ortopedista da equipe do Hospital SMH - Beneficência Portuguesa de Petrópolis Douglas Pavão, especialista em cirurgia de joelho e doutor em ciências do aparelho locomotor. Ele vai apresentar a técnica da “rizotomia dos nervos geniculares”, desenvolvida em conjunto com outros especialistas dentro do centro cirúrgico do Hospital SMH, e que teve o artigo publicado na revista americana “Arthroscopy Tecniques”.
“Trata-se de um procedimento minimamente invasivo, sem cortes, em que fazemos o bloqueio da transmissão dolorosa. Vamos mergulhar nas descobertas deste avanço da medicina, que permite a aplicação da técnica para casos de dor crônica no joelho de forma muito mais reprodutível e com menos chances de complicações”, explica o doutor Douglas Pavão.
Os especialistas Marcus Malaquias, anestesiologista com especialidade em dor pelo Instituto Albert Einstein, e Fábio Segall, ortopedista com especialidade em cirurgia da coluna vertebral também estão entre os palestrantes que abordarão temas atuais na área.
O IV Encontro Científico de Ortopedia e Traumatologia é uma oportunidade de qualificação para os profissionais da região, sem a necessidade de deslocamento para os grandes centros. Ao mesmo tempo, reflete no progresso da medicina e dos atendimentos dentro das unidades de Petrópolis.
“Com mais este importante evento, o Hospital SMH - Beneficência Portuguesa de Petrópolis mantém seu compromisso de investir na melhoria da qualidade de vida dos nossos pacientes e de toda a região. Mostrar o que desenvolvemos dentro do nosso hospital como exemplo para especialistas do Estado do Rio e de outras regiões do país é motivo de orgulho e combustível para seguirmos em busca de mais inovações”, afirma o diretor geral do Hospital SMH, o neurocirurgião Valter José Sillero.
O diretor executivo operacional do hospital, Fernando Baena, acrescenta a relevância do encontro entre especialistas para a visibilidade da cidade e para o setor turístico.
“São pessoas que vêm se aperfeiçoar e acabam conhecendo a cidade, gerando capital para o nosso comércio, restaurantes e hotéis. Petrópolis ganha direta e indiretamente, já que estes profissionais também acabam divulgando a gastronomia, a cultura e a qualidade da saúde petropolitana”, pontua Baena.
As inscrições são gratuitas e limitadas. Os interessados podem entrar em contato através do e-mail bianca.souza@hospitalsmh.com.br.
Postar um comentário
Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.