Sérgio Teixeira e Marcelo Dadoorian |
Conhecida por reunir os melhores revestimentos nacionais e internacionais, a Ekko Revestimentos - referência no mercado carioca - inaugurou seu primeiro showroom na Região Serrana em 2021,em Itaipava. Em função da pandemia, a inauguração precisou ser adiada e, esta semana, arquitetos, construtores e engenheiros de Petrópolis e do Rio puderam finalmente celebrar a vinda da Ekko para Petrópolis com uma grande festa.
Estima-se que cerca de 200 pessoas tenham comparecido ao evento ao longo de suas seis horas de duração. Amplamente elogiada pelo público, a iniciativa - que ofereceu serviço de buffet, drinks e DJ - foi uma das maneiras encontradas de agradecer aos profissionais locais pela receptividade da boutique da empresa na Serra, o que, segundo Marcelo Dadoorian, fundador da Ekko Revestimentos, foi a consolidação de um sonho.
“A Serra virou a primeira casa de muita gente. Temos uma demanda na região e nossa loja atende do mais tradicional ao exclusivo, com peças artesanais feitas a mão e importadas”, explicou. Para Sérgio Teixeira, diretor administrativo da Ekko, a vinda do empreendimento para o município acompanha uma tendência notada sobretudo em 2021 de investimento em bem-estar e reformas de casas que, após a pandemia, foram de veraneio ao primeiro lar.
“A pandemia fez as pessoas verem que não era mais necessário estar na cidade grande para trabalhar e Itaipava foi um grande demonstrativo disso. Com a vinda da Ekko, nós também estamos apoiando o crescimento da região”, ressaltou.
Referência de profissionais em busca de tendências reveladas em feiras do Brasil e exterior, a Ekko traz novos ares e possibilidades ao mercado da Serra e arredores com o maior mix de produtos do setor no Estado.
Loja inaugurada em Itaipava |
Da capital à Serra: um movimento acertado
Com 170 mil metros quadrados de estoque pronta-entrega, o grupo esteve, em setembro, na Cersaie: a maior feira de acabamentos do mundo que ocorre anualmente em Bolonha, na Itália. Sinônimo de inovação, a empresa tem facilitado a rotina dos escritórios de arquitetura em Petrópolis não simplesmente pela variedade e excelência dos produtos, mas pela imersão em Itaipava - lar de cariocas que têm reformado suas casas na região.
Sérgio Braga, arquiteto fundador da Koeler Arquitetura, trabalha no segmento há 43 anos e aponta a vinda da Ekko como um enorme ganho para Petrópolis. “É um alívio não ter a necessidade de ir ao Rio. Já houve vezes deles abrirem a loja para mim em um domingo porque era o único dia em que meus clientes conseguiriam ver os materiais. É uma relação de amor. Entro aqui, tomo um café, adoro”, descreve.
Como ele, quem também expressa o estreitamento das relações com a empresa são os arquitetos Marcos Villela e Renata Oliveira que, junto de Tais Altomar e Luis Felipe Spangenberg, constituem a VS Arquitetura. “A gente já os conhecia a Ekko do Rio, mas nos tornamos mais clientes aqui em Petrópolis. Muitos clientes do Rio, que constroem suas casas aos fins de semana, estão aqui. É um atrativo a mais”.
Esta semana, a Ekko inaugurou seu quarto showroom, em Icaraí. Além da boutique em Itaipava, a empresa pode ser encontrada em Ipanema e no Casashopping, na Barra da Tijuca, onde cada loja reflete o perfil do público da região. Além disso, o cuidado com o cliente se mostra um dos principais diferenciais da marca e potencializadores da fidelidade.
Alexandre Pazzini, sócio-proprietário da Way Design, veio de Ipanema a Itaipava para prestigiar o evento e conhecer o mercado regional. Como ele mesmo comenta: “se eles vieram é porque tinha coisa boa acontecendo. Nossa parceria começou em 2018. Quero conhecer outros mercados. São amigos meus queridos. Vim para dar as boas-vindas, me antenar e estou adorando”.
Postar um comentário
Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.