P&P Delícias Caseiras



 por Gisele Oliveira 


Foi ali, em uma oportunidade que a vida concedeu aos 14 anos, que o então menino Paulo começou a trabalhar em um restaurante no Hipershopping ABC. Lavando louças e sem saber o que a vida lhe reservava, foi exatamente assim que teve início a formação de um dos mais apreciados Chefs de Cozinha de Petrópolis, que este ano inaugurou o seu próprio restaurante, o P&P Delícias Caseiras, localizado em Cascatinha.

 

“Eu comecei lavando copos, sem ter muita pretensão de seguir carreira na área gastronômica. Mas, fui pegando gosto pelo dia a dia da cozinha e aprendendo alguns macetes. Depois, decidi estudar e me aperfeiçoar na área, que virou a minha paixão. Ao longo da minha carreira, eu trabalhei em muitos lugares. Em Itaipava, já fui responsável por chefiar cozinhas de vários restaurantes e pousadas. Também atuei em Manaus, Juiz de Fora e Sapucaia. Nos últimos anos, comecei a dar aulas. Até o início deste ano, eu trabalhava no Tratoria S'a Carola, do Chef Marcelo Pieri. Devido às tragédias ocorridas na cidade no início do ano, ele decidiu fechar as portas. Como eu já sonhava em ter o meu próprio restaurante, conversei com a minha esposa e decidimos falar com o Marcelo para comprar algumas coisas da cozinha dele”, comenta o Chef Paulo Ricardo Caridade Hnag.


O Chef Paulo Hnag com a esposa e sócia, Pâmela Espíndola


Assim, de uma forma inesperada, surgiu a oportunidade de abrir o tão desejado restaurante. Paulo e a esposa Pâmela investiram pesado na construção do charmoso P&P Delícias Caseiras. Como o nome já diz, o restaurante possui um rico e variado cardápio, com iguarias de deixar qualquer um com água na boca. O mais legal do espaço é o projeto que contempla uma cozinha estilo americana, em um espaço rústico, onde é possível conhecer o Chef e visualizar seu trabalho majestoso durante a preparação dos pratos. Além disso, se bateu aquela saudade da comidinha da vovó, há grandes chances de você se encantar com as delícias preparadas pelo Chef neste restaurante.


“Antes de abrir as portas, conversamos muito sobre quais seriam os nossos diferenciais. Para início de conversa, não usamos nada industrializado. Particularmente, eu não aprecio o gosto dos industrializados. Eu gosto do sabor dos alimentos frescos e in natura. Todo o nosso cardápio é com comida temperada com o molho feito por mim mesmo. Outra coisa que pensamos é trazer pratos clássicos e tradicionais que eram preparados na casa da vovó, como almôndegas com espaguete, carne assada com batatas, frango com quiabo, picadinho de carne etc. São pratos que nos remetem à infância na casa dos avós ou dos nossos pais, com aquela comida caseira temperada e feita especialmente para o almoço em família”, destaca o Chef.


Os pratos servidos no P&P Delícias Caseiras são um verdadeiro convite de retorno às experiências vividas
na infância através do paladar


O aroma que toma conta do restaurante já aguça o paladar de quem ultrapassa as portas do estabelecimento, pois ouso de temperos naturais como alho, cebola, louro e a variedade de legumes e verduras já indicam que o ambiente tem realmente este apelo familiar.


“Estamos muito felizes com a nossa conquista. Eu a Pâmela, além de casados, somos sócios no restaurante e pensamos muito no futuro. Quem sabe abrir outras filiais por Petrópolis? Todos os dias nós oferecemos um cardápio variado, com a proposta de uma experiência de qualidade e de muito carinho aos nossos clientes durante suas refeições”, explica o Chef Hnag.



Quem pensa que o paladar só é aguçado pelo tempero de delícias salgadas está muito enganado. É preciso reservar um espaço especial para as fabulosas sobremesas que são oferecidas no cardápio. Sabe aquele pudim de mãe? E aquele manjar dos deuses? Sim, no restaurante é possível encontrar essas delícias que dão um toque especial e fecham com chaves de ouro a experiência gastronômica.


A Feijoada é um dos pratos mais pedidos no restaurante 


“Tudo é pensado com muito carinho para acolhermos os nossos clientes. Então, oferecemos as sobremesas caseiras mais tradicionais, como o pudim de leite condensado, o manjar com calda de ameixa, doce de abóbora com coco e gengibre, mousse de chocolate, entre outras delícias”, destaca Pâmela Espíndola, sócia e esposa do Chef Hnag.


Um detalhe importante sobre a vida deste casal que é apaixonado pela culinária: o conhecimento e o amor pela cozinha precisam ser compartilhados. Então, com a proposta de auxiliar na formação de outras pessoas que querem trabalhar no ramo, o Chef é voluntário no Projeto do Morro. O casal abriu as portas do próprio restaurante para realizar uma aula experimental com a turma, mostrando como é a atuação de um Chef quando a proposta é trabalhar em uma cozinha aberta. 


Os pratos do restaurante podem chegar em sua casa pelo IFOOD


“Eu sempre quis compartilhar e trocar experiências com as pessoas. Cozinhar é uma arte que deve ser apreciada e valorizada. Então, eu conheci o Bruno, idealizador do Projeto do Morro, através das redes sociais e ele me convidou para ser voluntário nessa obra. É uma alegria pessoal e profissional fazer parte dessa história, uma importante iniciativa que gera frutos muito positivos para os moradores da cidade que muitas veze não têm acesso a cursos profissionalizantes por conta dos altos custos”, finaliza o Chef Paulo Hnag.

 

Aula final do Projeto do Morro na Trattoria S'a Carola




Serviço:

Restaurante P&P Delícias Caseiras

Endereço: Rua Bernardo Vasconcelos, número 358. (Em frente ao antigo Clube do Cascatinha).

Horário de Funcionamento: Seg a Sáb, das 11hàs 16h.

Telefones de contato:

(24)98132-1537

(24)98817-5888

Entregas através do IFOOD.

 


Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE