Na tarde da última quinta-feira, 13, representantes da Prefeitura e de entidades ligadas as áreas do turismo e comércio de Petrópolis se reuniram para pensar estratégias de ação para a divulgação da cidade e dos eventos. A próxima grande festa de Petrópolis, é o Natal Imperial, que começa no dia 30 de novembro e vai até 8 de janeiro, com programação em vários pontos.

 

“O Natal Imperial vai ser bastante simbólico para fechar um ano que foi tão desafiador. Seguimos firmes no trabalho de reconstrução e prevenção, com obras e ações espalhadas por toda a cidade. O Natal vai ser mais um evento importante para esta retomada”, destacou o prefeito Rubens Bomtempo.

 

A reunião contou com a presença de representantes do Petrópolis Convention & Visitors Bureau, Câmara de Dirigentes Lojistas, Associação Brasileira de Indústrias e Hotéis, Associação de Guias de Turismo de Petrópolis,  AssociEventos, entre outras instituições ligadas as áreas de turismo e comércio.

 

O presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Petrópolis, Marcelo Fiorini, confirmou a edição de 2022 do Natal do Sesc, realizado no Palácio Quitandinha. Segundo ele, a expectativa é de que a festa seja maior que a de 2021.  “Estamos nos preparando para este período que é tão importante para a economia da nossa cidade. Vamos iluminar os principais pontos de comércio da cidade, como a Rua do Imperador, Rua Teresa e 16 de Março”, destacou Marcelo.

 

Durante a reunião foi discutido ainda um plano estratégico de ações, pensando no período do verão. O secretário de Defesa Civil Gil Kempers, apresentou as ações de prevenção que já estão sendo implementadas e outras já com data para começar. “Precisamos que todos saibam que a nossa cidade tem plenas condições de receber a todos, com segurança”, frisou Kempers.

 

Esta é uma preocupação da prefeitura e do trade turístico. A mídia positiva começa a ser trabalhada não só para dentro da cidade, mas, principalmente, para fora. “A divulgação da cidade e dos eventos com antecedência faz com que as pessoas possam se organizar pensando naquelas datas, o que, consequentemente, traz mais turistas para a nossa cidade”, reforçou o presidente do PCVB, Fabiano Barros.

 

Para o Natal Imperial, foi lançado este mês o edital para contratar a empresa que vai captar patrocínios para as atrações. Em breve, outras concorrências para a realização da festa serão publicadas. Além disso, a Prefeitura elaborou um plano de mídia, com objetivo de dar maior visibilidade à festa.

 

“O calendário de eventos da cidade, que termina com o Natal Imperial, foi lindamente cumprido, mesmo com todos os percalços que tivemos este ano. Tivemos a Bauer que foi um sucesso, Serra Serata, Bunka-Sai que está acontecendo, além de outros eventos que movimentaram a nossa cidade, o comércio e o turismo em geral”, destacou a secretária de Turismo Silvia Guedon. Antes do Natal Imperial, a Prefeitura de Petrópolis realiza ainda a festa Ubuntu, na Semana da Consciência Negra.

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE