Hospital Alcides Carneiro 


Seis pacientes que sofreram mastectomias - retirada das mamas - após desenvolverem câncer, realizaram cirurgias plásticas de reconstrução mamária neste sábado (29), no Hospital Alcides Carneiro. Os procedimentos, que são de extrema importância para a recuperação da autoestima das pacientes, foram feitos por três equipes formadas por cirurgiões do Hospital Alcides Carneiro/UNIFASE e da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), além dos anestesistas, instrumentadores e profissionais de enfermagem do HAC.

 

O prefeito Rubens Bomtempo destacou a importância do serviço. "As taxas de sobrevivência melhoraram bastante por causa da ciência e des campanhas de conscientização, especialmente o Outubro Rosa, mas o câncer ainda pode ter um impacto devastador na vida dessas mulheres, mesmo após a cura. Estas cirurgias contribuem para fortalecer os aspectos psicológicos das pacientes, ajudando na recuperação da autoestima de quem enfrenta este processo tão difícil", afirmou.

 

“O diagnóstico de câncer é um momento assustador na vida de qualquer um e todo o processo de recuperação exige muita força e determinação dos pacientes. Ficamos muito felizes em contribuir com este trabalho, que proporciona ainda mais empoderamento às mulheres em sua reabilitação”, declarou o secretário de Saúde, Marcus Curvelo.

 

"Em todo o mundo, menos de 10% das pacientes que precisam retirar as mamas conseguem realizar a plástica de reconstrução, e as filas de espera podem chegar a oito anos. Esta ação chega para mudar a vida destas mulheres e coroar a campanha do Outubro Rosa em Petrópolis, que contou com diversos serviços voltados para a conscientização sobre a doença", destacou o diretor-Presidente do Serviço Social Autônomo Hospital Alcides Carneiro (Sehac), Ricardo Patuléa.

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE