Foto: Rodrigo Boa Ventura


Em decorrência das chuvas desta terça-feira (13), a Defesa Civil foi acionada para 7 ocorrências em Petrópolis: um buraco na via na Av. Portugal, no bairro Valparaíso, já sinalizado; e outro, na Rua Bingen. Houve também registros de reavaliação de risco em imóveis já interditados em decorrência das chuvas de fevereiro e março deste ano nos bairros: Meio da Serra, Castelânea e Morin. Há, ainda, duas ocorrências no bairro São Sebastião. Neste caso, as equipes estão no local em fase inicial de apuração das demandas.

 


Deslizamentos

Não houve registro de deslizamento até o momento.

 

Saiba mais: A Defesa Civil do município, às 13h20 desta terça-feira (13), fez o acionamento das sirenes no bairro Independência e mobilizou a população das áreas de risco para o ponto de apoio da comunidade, na Escola Municipal Alto Independência. Até o momento não há registro de entrada no ponto de apoio.

 

A Rua Coronel Veiga foi interditada às 13h07 e liberada às 14h24. Também foi recomendado aos lojistas, às 13h32, a recomendação de fechamento do comércio Centro Histórico. E às 14h31, a recomendação de retorno das atividades no Centro Histórico.

 

Estágio operacional: A Defesa Civil permanece em estágio de observação.

 

Acumulados pluviométricos

Os maiores acumulados em 1h das estações do Cemaden RJ no dia 13/12:

- 70,8 mm às 13h54 na estação Independência-Taquara

- 48,2 mm às 13h45 na estação São Sebastião1-Vital

- 47,2 mm às 13h54 nas estações Vila Felipe1-Campinho e 24 de Maio

 

 
INEA

- 61,25 mm na estação LNCC às 13h45

- 57,75 mm na estação Independência às 13h45

- 47,00 mm na estação Cel Veiga às 13h45

 

 

 A quantidade de chuva é esperada pelo município de Petrópolis em vista ao período de chuvas, que corresponde aos meses entre setembro e março.

 

Previsão do tempo: A previsão para as próximas horas é de chuva fraca a moderada no município de Petrópolis.

 

O que fazer: Os moradores devem seguir acompanhando os informes da Defesa Civil, para o caso de haver novas orientações (via SMS, sirenes, aplicativos de mensagens, página no Instagram e imprensa).

 

A Defesa Civil permanecerá monitorando as condições de tempo e poderá emitir atualizações e informativos a qualquer momento.

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE