A Cidade Imperial recebeu jornalistas chilenos que puderam vivenciar as experiências oferecidas por Petrópolis para levá-las, em forma de reportagens, para o Chile. “Para nós é um enorme prazer receber jornalistas de outros países, que se interessam pela nossa cidade, suas riquezas histórias, arquitetônicas, clima, gastronomia, enfim, por toda diversidade turística que temos a oferecer”, ressaltou o prefeito Rubens Bomtempo.
A equipe da TVN, Televisión Nacional de Chile, composta pela repórter e apresentadora Josefa Bustos, e pelo cinegrafista Marco Cabrera; Andrea Lima, da Radio Manquehue e representante também da ADN Viajes; além da assessora comercial do Setor de Promoção do Comercio, Turismo e Investimento da Embaixada do Brasil no Chile e do Instagram @DescubraBrasilCL, Jean Evers.
“É muito importante abrir o limite do estado do Rio de Janeiro. Petrópolis é uma cidade que agrega muito valor ao estado, com tantos atrativos e belezas, sem contar a qualidade dos serviços, que é de primeira linha”, destacou Jean.
Nos dois dias em que estiveram em Petrópolis, entre os dias 22 e 24 de novembro, o grupo visitou o Museu Imperial, a Catedral São Pedro de Alcântara, Sesc Quitandinha e o Centro Histórico, onde os jornalistas aproveitaram para entrevistar petropolitanos e turistas. Nas visitas, eles foram acompanhados por Dalva Ribeiro, guia e assessora de Promoção Turística da Secretaria de Turismo de Petrópolis. Petrópolis foi a única cidade, além do Rio de Janeiro, contemplada por essa Press Trip, articulada pela Embaixada do Brasil no Chile, com apoio da Latam Chile, da Setur/RJ e da Secretaria de Turismo de Petrópolis – Turispetro, que teve como foco principal o "turismo de bem-estar".
Além de visitas aos pontos turísticos, os jornalistas puderam experienciar ainda a hospitalidade e gastronomia da Cidade Imperial. Eles ficaram hospedados na Locanda Bela Vista, em Itaipava, onde foram recebidos com um jantar harmonizado com sabrage, técnica que retira a rolha da garrafa de espumante com um sabre. No dia seguinte, fizeram passeio a cavalo, seguido de massagens relaxantes e reflexologia. No almoço, puderam experimentar a alta gastronomia da cidade na Casa Marambaia, após uma visita técnica ao local. O grupo também conheceu um pouco sobre o título de Capital Estadual da Cerveja e apreciou petiscos harmonizados com cervejas artesanais no Casarão Odin.
“Petrópolis é uma cidade realmente encantadora. Pudemos experimentar isso nestes dois dias e eu quero levar exatamente essa ideia: Quem vem do Chile para ficar alguns dias no Rio, possa passar 2 aproveitando os atrativos, o clima e a tranquilidade de Petrópolis e voltem verdadeiramente descansados”, frisou Andrea Lima, da Radio Manquehue. “Os chilenos gostam muito de comprar e Petrópolis também é uma ótima opção. A dica é: Ao invés de fazer compras no Rio, comprem do comércio local petropolitano”, complementou.
O grupo recebeu ainda folheteria dos principais atrativos turísticos, o Calendário de Eventos 2023 e biscoitos oferecidos pela Confeitaria Willensem. Como parte do roteiro, os jornalistas estiveram na sede da Prefeitura de Petrópolis, onde entrevistaram a secretária de Turismo Silvia Guedon. “Para nós foi um enorme prazer receber as equipes e poder divulgar todas as nossas belezas e atrativos. Estaremos sempre de braços abertos para receber os chilenos na nossa cidade”, convidou Silvia. O grupo encerrou sua visita no Polo Gastronômico do Valparaíso Gourmet com um almoço no tradicional restaurante de comida portuguesa Transmontano.
As reportagens sobre Petrópolis vão ao ar na TVN, no canal de notícias on-line 24H e também na Radio Manquehue.
+++LEIA MAIS
Calendário de eventos 2023 de Petrópolis é lançado
Oftalmologista de Petrópolis chama a atenção sobre cuidados com a visão de pacientes diabéticos
Petrópolis Resiliente: Prefeitura realiza evento para fomentar cultura da prevenção
Missa na Catedral e show de Ivan Lins marcam primeiros dias de Natal Imperial
Postar um comentário
Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.