Dori Caymmi / Foto: Divulgação |
O Soberano Itaipava (Estrada União e Indústria, 11.000 loja 104) será envolvido pelo estilo marcante da família Caymmi em apresentação única do compositor e maestro Dori Caymmi nesta sexta-feira (16). Após anos vivendo nos Estados Unidos e elaborando arranjos para os maiores nomes da música, o cantor e arranjador, escolheu o Soberano para fazer o lançamento do seu mais novo CD: “Canto Sedutor”. A apresentação em voz e violão – imperdível – foi cuidadosamente elaborada para o público da casa mais charmosa da Região Serrana. O show começa às 21h. A casa abre as portas a partir das 19h com o melhor da gastronomia e drinks exclusivamente preparados para encantar.
Nascido em uma família musical, Dori herdou o talento dos pais Dorival Caymmi e Stella Maris – dom lapidado pelo convívio com os irmãos Nana e Danilo Caymmi. Ao longo da carreira foram mais de 30 discos lançados – considerando a discografia própria e participações, e indicações ao Grammy. Com estilo marcante e absolutamente diferenciado de conduzir sua música Dori é considerado um dos mais importantes compositores da sua geração.
Autor de trabalhos solos e inúmeras participações de destaque no meio musical, Dori Caymmi apresenta no novo CD - “Canto Sedutor” – um trabalho calcado na poesia do amigo e compadre Paulo Cesar Pinheiro, e divide lindamente o CD com Monica Salmaso. As canções são musicadas por ele, que também escreveu os arranjos e imprimiu ao trabalho o toque diferenciado do seu violão.
No palco do Soberano, Dori Caymmi apresenta ao público o novo trabalho e recorda um rico repertório construído ao longo de mais de 50 anos dedicados à música. O maestro apresenta canções novas como Canto Sedutor, Voz de Mágoa, Delicadeza, A Água do Rio Doce, e clássicos que marcaram época como Porto, O Velho do Mar, Velho Piano, Sem Poupar Coração. O repertório traz ainda clássicos de Dorival Caymmi, Tom Jobim, Vinicius de Moraes, Edu Lobo e tantos outros amigos e parceiros conquistados ao longo de uma carreira de sucesso.
Postar um comentário
Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.