Uma falha no sistema do Governo Federal, gerada por um ataque cibernético à estrutura do Ministério do Desenvolvimento Regional, está impedindo o envio de alertas da Defesa Civil por SMS em todo o país. Por conta disso, a Prefeitura de Petrópolis divulgou os informes sobre a chuva por meio dos seus canais institucionais - redes sociais oficiais, contato com os veículos da imprensa e canais de comunicação junto às comunidades e aos Núcleos de Defesa Civil (Nudecs).

 

Em nota enviada nesta terça-feira (13/12), o MDR explicou a situação, e orientou que as defesas civis busquem meios alternativos para estabelerecerem a comunicação com a população. A nota afirma, ainda, que a equipe de TI do MDR está trabalhando para a resolução do problema o mais breve possível”, disse a nota.

 

“A Defesa Civil retornou ao estágio de normalidade, mas orientamos que os moradores sigam atentos aos canais oficiais, com informes confiáveis sobre a situação do município”, lembrou o secretário de Proteção e Defesa Civil, Gil Kempers.

 

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE