Petrópolis avança em direção à produção limpa, considerada o futuro da indústria: a primeira usina fotovoltaica, com programa de geração compartilhada, já está pronta, na Posse, com previsão para começar a operar em janeiro de 2023. O empreendimento gerou 50 empregos diretos no quinto distrito e conta com 2,3 mil painéis fotovoltaicos, com potência de até 2,6 megawatts – suficiente para dar conta da energia de mais de 3,1 mil residências com consumo médio de 100 quilowatts por mês.

 

“Atrair este tipo de investimento nos enche de orgulho e aponta para um futuro limpo, sustentável e eficiente. Nosso objetivo é transformar Petrópolis uma referência. Por isso, estamos trabalhando em políticas públicas que fomentem práticas sustentáveis. Petrópolis incentiva esse tipo de tecnologia. Vamos consolidar a popularização do uso da energia renovável”, disse o prefeito Rubens Bomtempo.

 

O projeto instalado no distrito da Posse recebeu investimento de R$ 13 milhões, de um grupo de investidores, que inclui Sola Construtora; Auguri Energia; Casa Walter Energia; Voltz Energia e Engenharia; Cronologica  Empreendimentos Imobiliários;  além de empresários da cidade de Juiz de Fora. E vem mais por aí: este grupo já está prospectando novas áreas no município.

 

Entenda a Geração Compartilhada de Energia

 

Geração compartilhada é quando toda energia produzida pela usina é injetada na rede da concessionária elétrica, que faz a distribuição para os consumidores que desejam obter um desconto na conta de energia.

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE