O prefeito Rubens Bomtempo convocou a diretoria do Sindicato das Empresas de Transporte Rodoviário de Petrópolis (Setranspetro) para reunião no último sábado (3/12). Bomtempo determinou que as empresas tomem medidas imediatas para oferecer um melhor serviço à população, destacou que qualquer acordo só será feito na presença da Justiça e afirmou que a concessão do subsídio do vale-educação será condicionada à renovação gradual da frota.

 

O prefeito foi enfático. “Sei que a pior medida é a encampação, mas, depois dessa conversa, se não houver resultado concreto, não vai restar outra medida. Não vamos admitir que ônibus sem condições de rodar estejam nas ruas, como demonstramos com a intervenção no Carangola. Desde então, a viação Cascatinha fez muito pouco para melhorar a operação. Exigimos o início imediato da renovação da frota e só vamos conceder o subsídio do vale-educação se as empresas mostrarem que estão substituindo os ônibus e melhorando a eficiência do serviço”, disse o prefeito.

 

Bomtempo destacou, ainda, que, de forma paliativa, será autorizada a locação de veículos por parte das empresas, para o reforço da frota e a substituição veículos em condições precárias.

 


Medidas para reverter cenário de crise

 

Desde dezembro de 2021, quando assumiu o governo, a atual gestão atua para reverter o quadro de precariedade no transporte público. Em julho, em decisão inédita, a Prefeitura decidiu encerrar os serviços da viação Cascatinha em oito linhas do Carangola, que passaram a ser operadas pela Cidade das Hortênsias. A decisão foi baseada nas constantes quebras de veículos, que geraram perdas de viagens e atrasos nos horários.

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE