Pessoas internadas nos leitos de UTI do Hospital Municipal Nelson de Sá Earp, em Petrópolis, já estão sendo acompanhados através de monitores multiparamétricos. Os equipamentos adquiridos pela Prefeitura, permitem uma leitura mais completa dos sinais vitais dos pacientes, em tempo real. A previsão é de que até o fim desta semana, os dez leitos de terapia intensiva da unidade já estejam aparelhados. 

 

De acordo com o prefeito Rubens Bomtempo, os equipamentos contam ainda com dois parâmetros a mais que os comumente utilizados - a capnografia e a pressão invasiva e fornecem mais informações para as equipes assistenciais. “São investimentos importantes e que fazem grande diferença no atendimento aos nossos pacientes e garantem, principalmente, mais qualidade e segurança nos atendimentos de alta complexidade”, explica Bomtempo.

 

Os novos monitores multiparamétricos permitem uma leitura completa em telas coloridas dos sinais vitais dos pacientes em tempo real, além de contarem com dois parâmetros a mais que os comumente utilizados - a capnografia e a pressão invasiva, fornecendo ainda mais informações para as equipes assistenciais. “Sete dos dez monitores já estão em funcionamento. Os outros três, assim como a Central de Controle devem ser instalados nos próximos dias. O equipamento permite o acompanhamento remoto por médicos e enfermeiros mesmo à distância”, explica o secretário de Saúde, Marcus Curvelo.

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE