PETRÓPOLIS. Já pensou na ideia de adotar uma pasta de dentes? Pois é, foi pensando em estimular os bons hábitos com a higiene bucal, que a Odontopediatra Meryellen Barbosa, decidiu criar uma campanha lúdica e aliando a importância da saúde, para reforçar a importância de se escovar os dentes. O projeto “adote uma pasta” entrou em circulação neste mês de janeiro, na Clínica administrada pela Dentista com unidades em Corrêas e no Centro de Petrópolis, na Região Serrana do Rio.
“A gente fala bastante sobre a escovação e sempre tenta trazer para as famílias atendidas aqui, o quanto é importante manter esses hábitos para evitar doenças indesejadas e ter dentes sempre saudáveis. A ideia do Adote uma Pasta é fazer com que essa rotina se torne presente na vida dessa família. As vezes a criança ou o adolescente não gosta tanto desse momento e acabam fugindo. Mas tornar esse cuidado um momento divertido, pode mudar tudo e fazer nossos pequenos se apaixonarem”, explica Meryellen.
Com a parceria de grandes marcas do ramo odontológico, já foram distribuídas mais de 300 pastas de dentes gratuitamente, em menos de um mês de projeto. A iniciativa que conta com o selo da clínica Pro Sorriso, tem a expectativa de também captar pastas para realizar ações sociais em comunidades, asilos, instituições que atendem pessoas de vulnerabilidade social e escolas.
“Se cada um faz um pouquinho, conseguimos todos nos ajudar. Um doa aqui, outro dali e assim quando menos percebermos, temos kits para fazer um grande mutirão nas comunidades locais, escolas, igrejas e onde mais for necessário, para ensinar o quanto é importante saber escovar os dentes da maneira certa. Se tivermos crianças mais conscientes e com apoio, podemos preservar sorrisos que as vezes acabam sendo prejudicados tão cedo pela falta de cuidados”, pontua a Drª Meryellen Barbosa.
Leia também
Centro de Cultura apresenta a "Exposição Criando e Perpetuando Objetos: o que seria lixo vira arte"
Casa de Petrópolis recebe Adriano Mangiavacchi no Encontro Plástico deste sábado
Agora é lei: Natal Imperial é incluído no calendário oficial de Petrópolis
Vinhos sem álcool, que tal provar?
Postar um comentário
Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.