A fachada do Centro de Cultura Raul de Leoni, em Petrópolis, está passando por limpeza. O serviço começou essa semana e deve durar cerca de 40 dias. O serviço está sendo executado por uma empresa contratada pela Comdep e faz parte das intervenções de recuperação do prédio, que já teve reaberto o Cine Humberto Mauro e está no final da reforma dos banheiros.
“Encontramos o prédio do Centro de Cultura abandonado e com vários setores fechados, como o Cine Humberto Mauro, que reabrimos em outubro, depois de reformado. Outras áreas também estão passando por obras como os banheiros. Com essas intervenções estamos devolvendo o Centro de Cultura para a população e principalmente para os nossos jovens e para a classe artística da nossa cidade”, disse o prefeito Rubens Bomtempo, citando também uma ampla reforma que será feita no Centro de Cultura ainda este ano.
Além da limpeza da estrutura da alvenaria de toda a fachada do Centro de Cultura, por meio de um hidrojateamento, todos os vidros também passarão pelo serviço. “Há muitos anos essa limpeza geral da fachada não era feita. Em alguns trechos onde o serviço está sendo feito, já é possível ver a diferença. Estamos cuidando de um patrimônio que é nosso, do povo petropolitano”, disse a presidente do Instituto Municipal de Cultura (IMC), Diana Iliescu.
O Centro de Cultura Raul de Leoni foi fundado no dia 30 de janeiro de 1977. O prédio tem três andares e é um importante complexo cultural da cidade. O imóvel abriga o Teatro Afonso Arinos (com capacidade para 140 lugares); a Biblioteca Municipal Gabriela Mistral, considerada a terceira maior do estado; o Cine Humberto Mauro (com capacidade para 50 pessoas); a sala de música Guiomar Novaes, duas salas multiusos (Sala Sylvia Orthof e Multiuso) e quatro galerias (Van Dijk, Aloysio Magalhães, Djanira e Galeria Aberta) destinadas às artes visuais.
Postar um comentário
Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.