O Departamento de Atenção Básica da Secretaria de Saúde está concluindo o balanço de atendimentos prestados pela Prefeitura, ao longo de 2022. No período, mais de 127 mil pessoas passaram pelos postos de Estratégia de Saúde da Família (PSFs) em Petrópolis, junto com o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf), Unidades Básicas de Saúde, Consultório de Rua, além das ações desenvolvidas através do Programa Academia da Saúde.

 

As principais demandas foram para atendimentos em clínica médica, pediatria, ginecologia e obstetrícia, enfermagem, assistência social, psicologia, fisioterapia, nutrição, fonoaudiologia e odontologia. Além destes serviços, nas Academias da Saúde foram realizados atendimentos individuais, coletivos e atividades de prática integrativa como yoga, florais, shiatsu e acupuntura.

 

“O balanço de 2022 de toda a nossa rede de saúde ainda está sendo finalizado. Porém, esses números da Atenção Básica, somados a quantidade de pessoas acolhidas no Centro de Saúde, ultrapassamos a marca dos 170 mil pacientes atendidos. Esses dados são a comprovação de que estamos no caminho certo e, vamos continuar trabalhando para que, em 2023, sejam ainda melhores”, disse o prefeito Rubens Bomtempo.

 

O secretário de Saúde, Marcus Curvelo, reforça que assim como os dados do Centro de Saúde divulgados na última semana, os números são referentes a quantidade de pacientes atendidos, os quais, na maioria dos casos retorna mais de uma vez as unidades de saúde. “Temos trabalhado bastante, pois o nosso objetivo é oferecer atendimento cada vez mais eficiente aos petropolitanos”, frisa Curvelo.

 

“Esse é o resultado de um trabalho sério e comprometido com a população. A Atenção Básica em Saúde é a porta de entrada preferencial dos serviços, que visam a promoção da saúde, prevenção de doenças e agravos, bem como a assistência e a reabilitação”, explica a superintendente de Atenção Básica, Cláudia Respeita.

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE