PETRÓPOLIS. Desde o dia 3 de janeiro, pessoas internadas no Pronto Socorro Leônidas Sampaio, no Alto da Serra, estão sendo acompanhados por uma equipe multidisciplinar composta por enfermeiro, farmacêutico, nutricionista e assistente social. O objetivo da Prefeitura é a elaboração de um relatório, o qual, no caso de transferência, é encaminhado junto com o paciente para o hospital que irá recebê-lo, garantindo um melhor atendimento clinico.
“O projeto foi elaborado pela própria equipe da unidade e visa dar um atendimento de mais qualidade ao paciente, pois os profissionais garantem um relatório ainda mais completo e criterioso. Sem dúvida, é uma iniciativa importante e que deve servir de exemplo para outras unidades da rede”, disse o prefeito Rubens Bomtempo.
O relatório começou a ser testado na unidade em novembro. “Esse acompanhamento multidisciplinar facilita a troca de informações, melhora o desempenho das atividades, facilita as relações individuais e permite avaliar o problema do paciente a partir de diferentes perspectivas. Assim, é possível elaborar um diagnóstico minucioso”, explica o secretário de Saúde, Marcus Curvelo.
Postar um comentário
Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.