PETRÓPOLIS. O complexo cultural mais importante da Cidade Imperial: o Centro de Cultura Raul de Leoni, completa na segunda-feira (30), 46 anos de criação. Para comemorar a data, a Prefeitura está promovendo uma série de melhorias no espaço, entre elas a limpeza da fachada e a obra nos banheiros, que estão em fase final de conclusão.
“O Centro de Cultura é um espaço de valorização dos artistas, principalmente os petropolitanos; além de ser um local de entretenimento, cultura e arte para os nossos jovens”, ressaltou o prefeito Rubens Bomtempo, lembrando que quando assumiu a Prefeitura, em dezembro de 2021, o local estava abandonado e com várias áreas culturais importantes fechadas.
Além das obras, o governo municipal reabriu em outubro do ano passado, após passar por reformas, o Cine Humberto Mauro. Com capacidade para 50 lugares, o espaço estava fechado há pelo menos cinco anos.
A parte interna do Centro de Cultura também vai passar por uma grande reforma. O primeiro andar, afetado pelas chuvas de fevereiro e março, será todo reformado. O segundo e terceiro pavimentos também vão receber intervenções, que vão garantir acessibilidade e conforto para os frequentadores. A Biblioteca Gabriela Mistral e o Teatro Afonso Arinos também vão receber melhorias.
“Estamos finalizando os projetos de obra para lançar as licitações. Esses investimentos são importantes porque fortalecem a cena cultural da nossa cidade”, ressaltou a presidente do Instituto Municipal de Cultura (IMC), Diana Iliescu.
O Centro de Cultura também abriga a Sala de Música Guiomar Novaes, duas salas multiuso e quatro galerias destinadas às artes visuais – Van Dijk, Aloysio Magalhães, Djanira e Galeria Aberta. “Para nós é uma honra comemorar esses 46 anos com o Centro de Cultura aberto e cheio de atividades”, concluiu a gerente do CDC, Aline Castella.
Leia também:
Virada climática é tema de evento promovido pela
UNIFASE
Postar um comentário
Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.