PETRÓPOLIS. Entrou em operação nesta segunda-feira (23), mais ônibus seminovos em quatro comunidades: Meio da Serra, Sargento Boening, Vila Felipe e Caxambu (Santa Isabel). A renovação da frota nesses locais faz parte de um acordo entre a Prefeitura e o Sindicato das Empresas de Transporte de Petrópolis (Setranspetro) e está condicionado ao pagamento do vale-educação (lei criada em 2021).
A previsão é que neste primeiro semestre, 40 novos ônibus estejam em circulação. “A frota vem sendo renovada gradativamente, iniciando nessas comunidades onde há registros de muita quebra dos veículos. Um sistema de transporte público seguro e que atenda de forma mais eficiente os passageiros é o nosso compromisso e estamos trabalhando para que isso aconteça”, disse o prefeito Rubens Bomtempo.
No início de janeiro, as comunidades do Rio de Janeiro, Alto Independência e Duques já estavam operando com os ônibus seminovos. Já em dezembro, 13 veículos entraram em circulação nas regiões de Pedro Ivo, Rio de Janeiro, Siméria, Olga Castrioto, Alto Independência, Capitão Paladini, Boa Vista e Atílio Maroti.
Desde que essa gestão assumiu, como forma de melhorar o transporte público, vem promovendo ações como o encerramento dos serviços da viação Cascatinha em oito linhas do Carangola, que passaram a ser operadas pela Cidade das Hortênsias, em julho. A decisão foi baseada nas constantes quebras de veículos, que geraram perdas de viagens e atrasos nos horários.
Leia também:
Petrópolis: Comitê Científico decide flexibilizar uso de máscaras nas escolas e transporte público
Cartão de estacionamento para idosos e deficientes deve ser feito na sede da CPTrans
Prefeitura traz “Caminhão da Saúde” para Petrópolis com quatro especialidades médicas em fevereiro
Petrópolis terá Feira de adoção de animais na Praça Dom Pedro
Postar um comentário
Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.