PETRÓPOLIS. O domingo de sol também foi dia de fazer prova para o Vestibular Social, uma parceria da Prefeitura com a Universidade Católica de Petrópolis (UCP). Compareceram para fazer a prova 1.044 alunos, o maior número de candidatos desde que o programa foi criado em 2007.

 

O prefeito Rubens Bomtempo e a secretária de Educação Adriana de Paula acompanharam ao lado do vice-reitor da UCP,  Marcelo Vizani Calazans a aplicação da prova no campus da Rua Benjamin Constant, no Centro da Cidade.

 

"O programa ficou parado e quando assumimos o governo resolvemos retomar o Vestibular Social que é um estímulo para o estudante e um instrumento importante para combater a evasão escolar", disse o prefeito Rubens Bomtempo. Por meio do Vestibular Social, a Prefeitura concede 200 bolsas integrais para vários cursos ofertados pela UCP.

 

Para a secretária de Educação, Adriana de Paula a retomada do programa é significativo para a vida dos jovens. "A gente percebe a importância do Vestibular Social vendo a expressão deles chegando para fazer a prova. Percebemos o quanto é importante a retomada desse programa", frisou a secretária. "São 200 histórias de vida transformadas por meio do Vestibular Social", destacou o vice-reitor.

 

A adolescente Monalisa da Silva Silêncio, 18 anos, chegou cedo para fazer a prova. A expectativa era passar para Biomedicina. "É importante esse tipo de bolsa para que possamos estudar", disse. Adriana de Souza, de 44 anos, também estava ansiosa pela prova. "Nunca imaginei fazer vestibular e essa foi a oportunidade que eu não podia deixar passar", disse a candidata, que também pretendia cursar Biomedicina.

 

O gabarito da prova será divulgado nesta segunda-feira (23) e o resultado final no dia 31. As matrículas devem ser feitas nos dias 01, 02 e 03 de fevereiro. Todas as divulgações serão publicadas no site: vestibular.ucp.br.

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE