Campus UNIFASE |
PETRÓPOLIS. Há muitos anos, a Cidade de Petrópolis sofre com eventos climáticos de grandes proporções. É preciso um esforço conjunto para propor soluções e evitar que tragédias como as ocorridas nos dias 15 de fevereiro e 20 de março de 2022 se repitam.
Neste cenário, o Centro Universitário Arthur Sá Earp Neto/Faculdade de Medicina de Petrópolis (UNIFASE/FMP) vai realizar o I Jornada da Virada Climática, entre os dias 15 de fevereiro e 20 de março.
A proposta do evento é a união de forças para que seja possível repensar Petrópolis no contexto das urgências climáticas, as mudanças que precisam acontecer em atitudes e ações individuais e coletivas, nas revisões dos modelos de desenvolvimento urbano, desenvolvimento ambiental, econômico, social e cultural.
Professor Ricardo Tammela |
Os professores Ricardo Tammela, coordenador de Projetos e Extensão da UNIFASE/FMP, e Paulo Sá, coordenador do curso de Medicina da FMP, estão organizando o evento, com rica programação, que será divulgada em breve, e convidam a sociedade para que possa participar desse grande evento de reflexão, debate e promoção de ações que possam contribuir na prevenção de novas catástrofes, inclusive cadastrando atividades na Jornada por clicando neste link.
Leia também:
Petrópolis:
Comitê Científico decide flexibilizar uso de máscaras nas escolas e transporte
público
Cartão
de estacionamento para idosos e deficientes deve ser feito na sede da CPTrans
Prefeitura
traz “Caminhão da Saúde” para Petrópolis com quatro especialidades médicas em
fevereiro
Petrópolis
terá Feira de adoção de animais na Praça Dom Pedro
Postar um comentário
Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.