Foto: André Carvalho |
PETRÓPOLIS. A Prefeitura decretou luto oficial de três dias em memória das vítimas da maior catástrofe climática da cidade, que completa um ano nesta quarta-feira (15). O decreto municipal foi publicado no Diário Oficial (D.O.).
“Não podemos deixar de manifestar profundo pesar e condolências aos familiares e amigos das pessoas vitimadas pela maior catástrofe climática que a nossa cidade sofreu. Hoje é um dia de homenagens e também de reflexão, para que jamais esqueçamos”, disse o prefeito Rubens Bomtempo.
Na manhã desta quarta-feira, um ato na sede da Prefeitura (no Palácio Koeler), marcou o dia de homenagens às vítimas. Com roupas brancas, os funcionários ao lado do prefeito Rubens Bomtempo e da secretária-chefe de gabinete, Luciane Bomtempo, fizeram um minuto de silêncio e uma oração pelas vítimas e seus familiares.
No dia 15 de fevereiro de 2022, o índice pluviométrico alcançou 260 milímetros, no intervalo de menos de seis horas, que representou mais de 100% da média mensal prevista para todo o mês. Foram registrados 775 deslizamentos, sendo aproximadamente 200 em pontos generalizados e 235 pessoas perderam as vidas.
Leia também:
UNIFASE convida a população para a
1ª Jornada da Virada Climática
Defesa Civil de Petrópolis conta
com mais investimento em prevenção
Um ano da maior tragédia natural
que ocorreu em Petrópolis
UNIFASE realiza importante evento
sobre prevenção de chuvas e tragédias em Petrópolis
Postar um comentário
Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.