PETRÓPOLIS. Uma equipe técnica da Defesa Civil de Petrópolis participou, na última semana, de um fórum internacional sobre resiliência: a VIII Plataforma Regional de Redução de Risco de Desastre das Américas e Caribe (PR23).

 

O evento aconteceu na última semana em Punta del Este, no Uruguai, e contou com governos, comunidade científico-tecnológica, agência de cooperação, organismos intergovernamentais, sociedade civil, além de entidades do setor privado e do terceiro setor de 30 países das Américas Latina e do Norte.

 

Referência nacional em resiliência, conforme artigo recente publicado pela equipe do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) na revista The Scientist, a Defesa Civil de Petrópolis apresentou uma palestra no espaço ‘Ignite Stage’, abordando a metodologia do projeto “Escola Resiliente” – projeto que ensina noções de proteção para as crianças, desde o início do desenvolvimento educacional, e que transforma os alunos em multiplicadores, levando a sensibilização para familiares e amigos e fortalecendo a cultura da resiliência.



Leia também:

 

Petrópolis é apresentada na ITB Berlim ambicionandosuperar os 120 mil turistas estrangeiros que visitam a cidade por ano

 

1° Encontro com a Hotelaria de Petrópolis debateestratégicas, tendências e ações unificadas para alavancar o setor e o turismo

 

Aniversário de 180 anos de Petrópolis, exposições, corridas e feiras movimentam o mês de março

 

Petrópolis é destaque no projeto Verão #tônoRio na Praia de Copacabana

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE