PETRÓPOLIS. O GSH Banco de Sangue Santa Teresa expressa sua gratidão à imprensa e às mídias sociais de Petrópolis, que têm sido grandes parceiras da instituição em todas as convocações de doadores de sangue, uma mobilização importante que salva vidas.
Porém, esse movimento é constante, pois as doações não podem parar. Os pacientes internados em tratamentos e que necessitam de transfusões contam com esse gesto solidário, na maioria das vezes, de pessoas que nem conhecem, mas que se disponibilizam a doar sangue, um ato voluntário motivados por empatia e amor ao próximo.
Neste momento, o GSH Banco de Sangue de Santa Teresa continua convocando doadores para que seus estoques sanguíneos se mantenham em um nível equilibrado e atendam com conforto às demandas dos hospitais da cidade e região. A instituição vem recebendo uma média de apenas 35 doações por dia, quando o ideal seriam 70 coletas diárias, para que se alcance esse equilíbrio.
A doação de sangue proporciona chance de vida e esperança aos pacientes internados que têm anemia falciforme, os que estão em tratamentos de câncer, além das vítimas de acidentes de trânsito e queimaduras, pacientes que serão submetidos a cirurgias de médio e grande porte, como cardíacas e transplantes.
O GSH Banco de Sangue Santa Teresa funciona diariamente, das 7h às 18h, inclusive aos domingos e feriados, na Rua Doutor Paulo Hervê, 1130, no bairro Bingen, ao lado do Banco Bradesco. Para facilitar o acesso, a unidade disponibiliza transporte gratuito para grupos de 4 ou 15 pessoas. O transporte deve ser acionado pelo WhatsApp: (24) 99269-4355.
Postar um comentário
Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.