PETRÓPOLIS. A Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans) começou a instalação das placas indicando o videomonitoramento nas câmeras instaladas por toda a cidade. Os equipamentos fazem parte do Centro Integrado de Monitoramento e Operações de Petrópolis (Cimop) e serão usados para coibir as infrações de trânsito.

 

Trinta placas já foram instaladas no Centro da Cidade e arredores. “Em breve vamos terminar a instalação dessas placas, concluir a montagem da equipe e iniciar o vídeomonitoramento”, disse o presidente da CPTrans, Fernando Badia. “No fim do ano passado iniciamos uma campanha nas redes sociais informando os motoristas sobre esse serviço que em breve vamos dar início”, acrescentou.

 

Estacionamento em filas duplas ou triplas, em calçadas, locais com sinalização zebradas ou faixa amarela no meio fio foram as infrações mais flagradas pelas câmeras do Cimop. Veículos estacionados em pontos de táxis e de ônibus, na faixa de pedestres ou atrapalhando o fluxo (na contramão, por exemplo) também foram alguns dos flagrantes. Só em novembro de 2022, foram flagrados 4.656 veículos estacionados de forma irregular ou em locais proibidos na cidade.

 

“O estacionamento irregular é um dos maiores problemas do trânsito da nossa cidade. Recebemos diariamente denúncias de carros estacionados em locais proibidos que impactam diretamente no funcionamento do transporte público, por exemplo. Usando a tecnologia das câmeras do Cimop vamos conseguir monitorar vários pontos da cidade e multar os motoristas infratores”, explicou Fernando Badia.

 

Agentes de trânsito irão usar a tecnologia do Centro Integrado de Monitoramento e Operações de Petrópolis para multar motoristas infratores. As câmeras instaladas por toda a cidade serão sinalizadas, indicando que serão usadas pelos agentes. “Um trânsito mais seguro depende de colaboração e conscientização de todos”, concluiu o presidente da CPTrans.




Você também vai gostar:


Aluno do Cefet/RJ Petrópolis publica artigo em prestigiada revista internacional

 

Petrópolis: Museu Casa do Colono tem horário de visitação ampliado

 

Unimed Petrópolis comemora 51 anos de fundação

 

UNIFASE oferece bolsa convênio para colaboradores de instituições públicas e privadas do município e seus dependentes diretos

 

 


Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE