Dias 10 e 11

Evento terá arrecadação de kits para o Projeto do Morro



PETRÓPOLIS. A Deguste terá uma edição especial neste mês de março em que é celebrado o Dia Internacional da Mulher, com uma campanha de arrecadação de itens de higiene, como absorventes, sabonetes, shampoos e condicionadores. O evento será na sexta (10) e no sábado (11). Os interessados em participar da campanha poderão levar os itens ou adquirir no local. Os kits serão vendidos pelo valor de R$ 15 e as primeiras 70 pessoas que abraçarem esta ideia ganharão um chope grátis. Todo o material arrecadado será doado para o Projeto do Morro.


A campanha ocorre em parceria com a Confraria Coisa de Mulher e tem como objetivo ajudar mulheres em vulnerabilidade social. Dados da pesquisa Pobreza Menstrual no Brasil: Desigualdade e Violações de Direitos revelam que 73 mil meninas vivem sem acesso a banheiro ou chuveiro em suas casas e mais de 4 milhões não têm acesso a itens mínimos de cuidados menstruais nas escolas.


Gabrielle Freitas, produtora da Deguste, diz que a ação age diretamente para promover a autoestima dessas mulheres. “O evento atrai centenas de pessoas a cada edição e sentimos essa responsabilidade de despertar a consciência sobre o tema. Esperamos mobilizar esse público para que se sensibilize com esta causa e faça suas doações”, destaca.


A presidente da Confraria Coisa de Mulher, Juliana Souza, afirma que poder se juntar com um dos eventos mais emblemáticos da cidade e o Projeto do Morro é um marco na trajetória da confraria. “Nosso grupo é composto só por mulheres e, neste mês tão emblemático para gente, não tem como não vestir a camisa e juntar todas as nossas forças, para poder fazer um evento lindo e poder arrecadar centenas de kit e itens, para contribuirmos com essas mulheres que merecem todo o cuidado e carinho”, disse.


Já o organizador da festa cervejeira, Rodrigo Duarte, reforça que a campanha é para ajudar as mulheres que moram na cidade e que terão acesso a esse material gratuitamente. “É uma maneira de contribuirmos e chamarmos a atenção para um assunto tão relevante”, comenta.


Bruno Gonçalves é responsável pelo Projeto do Morro e explicou que todo o material arrecadado será distribuído no bairro Vicenzo Rivetti, onde fica a atual sede do projeto. A instituição funcionava no Morro da Oficina, mas o antigo prédio foi totalmente destruído pelo deslizamento que aconteceu em fevereiro do ano passado. Com ajuda e doações, o projeto conseguiu se reerguer e voltou a oferecer cursos gratuitos de capacitação para crianças e adolescentes.


“Esses kits vão ajudar bastante as mulheres tanto pela doação dos itens de higiene em si, mas também por todo o carinho que eles representam. É uma campanha que tem um propósito que é de levar amor e despertar a autoestima das mulheres do bairro, uma área de muita vulnerabilidade social na nossa cidade”, diz Bruno.


Todas as doações poderão ser deixadas em um estande da Confraria Coisa de Mulher, que ficará disponível durante esta edição da Deguste. Para mais informações, acompanhe o perfil da feira cervejeira no Instagram: @feiradeguste.

 

 
 Você também vai gostar:


Petrópolis vai ganhar espaço para cultura, artes e gastronomia no Centro Histórico

 

Casa de Petrópolis terá entrada gratuita para petropolitanos no aniversário da cidade

 

Palácio Itaboraí em Petrópolis recebe exposição sobre o Corpo Humano do Museu da Vida Fiocruz 

 

Petrópolis: Museu Casa do Colono tem horário de visitação ampliado

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

                                                                                  

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE