O momento marca uma fase de constantes melhorias na unidade, como
explica o Diretor Técnico do hospital Jeferson Correa.
"É um momento singelo que representa uma mudança de
paradigma da gestão do hospital em relação ao que se precisa fazer num
momento de crise. É da crise que surgem as grandes oportunidades! Então o
desafio da gestão atual, tanto do hospital quanto da cooperativa, é dar a volta
por cima, no meio de um hospital que já deveria ter, ao longo da sua história,
duplicado o seu tamanho. O desafio é enxergar que nós perdemos tempo na
história, mas que hoje precisamos arregaçar as mangas, tirando algumas
pessoas da zona de conforto e acomodação para encarar o desafio. Queremos uma
unidade materno-cirúrgica, queremos um espaço maior para os nossos pacientes,
queremos visualizar o nosso Centro Cirúrgico com uma capacidade muito maior do
que a atual." destaca Dr. Jeferson.
O presidente Claudio Batista e a vice-presidente Rosane Klôh
Banger estão acompanhando semanalmente o trabalho realizado no Hospital
Unimed Petrópolis, através de reuniões com a diretoria da unidade onde
todas as decisões são discutidas previamente em conjunto. As lideranças e
equipes de todos os setores têm papel fundamental de fazer o diagnóstico e
levar os problemas para serem discutidos com o foco em soluções.
"Esse é um marco simbólico do que representa meses de
negociação para podermos abrir uma enfermaria cirúrgica. Nós ainda não temos
condições de construir leitos, mas havia uma necessidade de movimentarmos no
nosso Centro Cirúrgico. Então a forma que nós conseguimos foi essa, de
encaminharmos os pacientes clínicos de baixa complexidade para o SMH e
mantermos essa enfermaria fechada para os pacientes cirúrgicos. A intenção, no
próximo passo, é voltar a ter um berçário e uma sala de parto. Esse é o
primeiro movimento dessa caminhada!" disse Dra. Rosane.
O presidente da cooperativa, Claudio Batista, explica que a obra
não demandou muitos recursos, e que todas as decisões estão sendo tomadas de
forma colegiada.
"Inclusive os nossos outros setores, como T.I. e Comunicação
estão participando ativamente desse processo de mudança. Estamos em busca de
implantar todos os projetos com o objetivo de melhorar o nosso hospital e o
atendimento à rede. O cliente é a razão da gente existir. Uma instituição
médica existe pelo atendimento ao cliente." finalizou Dr. Claudio
Batista.
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