PETRÓPOLIS. O prefeito Rubens Bomtempo entregou, na manhã desta quarta-feira (22), as novas instalações do Centro de Especialidades Maria Célia Machado que, há cerca de um ano, funcionava de forma contingenciada no Centro de Saúde Coletiva. O novo espaço, mais amplo e confortável, fica na Rua Saldanha Marinho, 280 e funciona de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h.
"Os atendimentos já estavam acontecendo nesse novo espaço há cerca de um mês e, apenas nesse período, as equipes de profissionais conseguiram dobrar o número de consultas que passaram de duas mil para quatro mil. Nesse local, além de recebermos melhor nossos pacientes, também estamos oferecendo um espaço mais adequado e confortável para os profissionais. Isso reflete na qualidade do atendimento ofertado a nossa população", frisa o prefeito Rubens Bomtempo.
Atualmente, o local conta com equipes de especialistas como alergologia, angiologia, cardiologia, dermatologia, endocrinilogia, fisiatria, gastroenterologia, hepatologia, nefrologia, neuropediatria, otorrinolaringologia e pneumologia. “Com a transferência do centro de especialidades para este novo endereço, conseguimos dar um atendimento de excelência, com acessibilidade aos usuários com rampa de acesso a cadeirantes, banheiros para portadores de necessidades especiais e ampliação das salas de espera”, disse o secretário de Saúde, Marcus Curvelo.
Os vereadores Marcelo Chitão e Domingos Protetor, assim como a superintendente de Atenção à Saúde, Cláudia Respeita, também participaram do evento, assim como o vice-prefeito Paulo Mustrangi. “Sem dúvida, está é mais uma vitória. Nossos equipamentos de saúde estão sendo recuperados. O desafio é grande, mas com determinação é fico está sendo possível oferecer um atendimento de qualidade para a nossa população. Agradecemos a toda equipe da Secretaria de Saúde por todo esforço para oferecer o melhor para os petropolitanos”, disse Mustrangi.
Ainda no Centro de Especialidade, são ofertados exames eletrocardiográficos, riscos cirúrgicos, além de testes alérgicos e vacinas antialérgicas, serviço inédito no país. “Neste momento, estamos trabalhando para implantação de serviço de assistência à saúde do homem, apoio aos pacientes hipertensos e diabéticos, além de estarmos implantando uma equipe com enfermeiros e médico nutrólogo para atuar junto com nossos endocrinologistas”, detalha a coordenadora geral de média complexidade, Márcia Tânia Nascimento Silva.
Leia também:
Humorista Rodrigo Marques apresenta ‘Paz de Darwin’ em Petrópolis
Palácio Itaboraí terá roda de conversa sobre graduação em música com universitários
Prêmio Guerra-Peixe homenageia os destaques da cultura em Petrópolis
Espetáculo “Órfãos” chega a Petrópolis em abril
Postar um comentário
Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.