PETRÓPOLIS. Pessoas acima de 60 anos já poderão receber a dose de reforço com a vacina bivalente da Pfizer a partir desta segunda-feira (6). O imunizante estará disponível nas nove salas de vacinação contra a covid-19, do município. O anúncio foi feito pele prefeito Rubens Bomtempo, na manhã desta sexta-feira (3) e está sendo possível graças a chegada de um lote de 16.992 doses. Toda a logística está sendo organizada pela Divisão de Imunização da Secretaria de Saúde.
A aplicação da dose de reforço com a Pfizer bivalente foi iniciada na última segunda-feira (27) e, em apenas quatro dias, alcançou 29,8% do público prioritário idoso, ou seja, pessoas com 70 anos ou mais.
“Foram 3.478 pessoas vacinadas dentro do grupo prioritário. Sem dúvida, essa é uma grande notícia pois demonstra que o povo petropolitano está consciente e comprometido. Temos a certeza que na próxima fase a procura pelo imunizante será ainda mais expressivo. Com a vacinação, conseguimos frear a pandemia e essa conscientização da população está sendo essencial”, disse o prefeito Rubens Bomtempo.
“Neste momento, temos apenas quatro pessoas internadas em leitos clínicos e nenhuma em UTI por covid. O último óbito registrado aconteceu em 17 de fevereiro. Devemos esses índices a vacinação e a nossa população entendeu a importância de se imunizar. Seguimos a Nota Técnica do Ministério da Saúde, porém, as ampliações vão acontecer de forma gradativa, conforme a chegada de novas doses”, frisa o secretário de Saúde, Marcus Curvelo.
Para receber a vacina, não é necessário agendamento. No caso dos acamados, no entanto, os responsáveis deverão fazer o cadastro na unidade de saúde mais próxima de sua casa. De acordo com o calendário elaborado pelo Ministério da Saúde, a partir de 20 de março serão atendidas gestantes e puérperas e, em 17 de abril, será iniciada a imunização dos trabalhadores da saúde, pessoas com deficiência permanente (a partir de 12 anos), população privada de Liberdade (a partir de 18 anos), adolescentes cumprindo medidas socioeducativas (menores de 18 anos) e funcionários do sistema de privação de liberdade.
Você também vai gostar:
Aluno do Cefet/RJ Petrópolis publica artigo em prestigiada revista internacional
Petrópolis: Museu Casa do Colono tem horário de visitação ampliado
Unimed Petrópolis comemora 51 anos de fundação
Postar um comentário
Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.