Petrópolis está sendo apresentada na ITB Berlin, na Alemanha, uma das principais feiras de turismo do mundo, aberta na terça-feira (07), na Messe Berlin, um dos maiores centros de convenções do mundo reunindo 10 mil expositores de 180 países, além de mil compradores e 160 mil visitantes.  A apresentação das cidades fluminenses com potencial turístico faz parte da estratégia de promoção do estado nos mercados internacionais, ação que reúne o governo e entidades representativas do setor.  Petrópolis recebe cerca de 120 mil turistas estrangeiros por ano e a meta é ampliar esse número.

 

“Pela magnitude do evento é importante a presença do Estado do Rio como um dos destinos do país mais reconhecidos no mundo e a visibilidade de Petrópolis, de categoria A do Ministério do Turismo e potencial anfitriã de estrangeiros pela sua rica histórica, cultura e natureza”, avalia o presidente do Petrópolis Convention & Visitors Bureau, Fabiano Barros.

 

Guilherme Abreu, presidente da Federação de Conventios & Visitors Bureaux do Estado do Rio de Janeiro (FC&VB-RJ) e a gestora de Marketing e Novos Negócios da entidade, Tatiana D’Angello, participam do evento que será encerrado nesta quinta-feira. A Federação representa todos os Conventions de municípios fluminenses no evento.  O foco é a divulgação do Estado no mercado internacional.

 

“Conversamos com muitos operadores neste evento que reúne as maiores empresas do mundo no setor e agentes de turismo. Também estamos com uma parceria com a embaixada alemã no Brasil e no Rio para abastecer os correspondentes baseados em nosso país com informações sobre as cidades turísticas como Petrópolis, que está a menos de uma hora do Rio.  Também fizemos reuniões com representantes da imprensa internacional, em conjunto com a Embratur, com esse objetivo”, antecipa Guilherme Abreu.

 

A ITB Berlin (Internationale Tourismus-Börse Berlin), além de apresentação dos destinos fluminenses no exterior, alinhava a melhoria da conectividade internacional por meio das empresas aéreas. A Condor é uma das contactadas e já assinou uma carta de intenções para retomar voos diretos da Alemanha para o Brasil até 2024.

 




A meta, atraindo o turista internacional, é aumentar ainda mais o bom momento do setor um dos responsáveis da alta do PIB em 2022 (2,9%), um crescimento de alojamento e alimentação em mais de 24% ao longo do ano de acordo com o IBGE.

 

“Depois de dois anos de restrições impostas pela pandemia o objetivo é superar os índices anteriores a 2019 e recuperar este tempo que foi comprometido no setor. O turismo para Petrópolis tem se mostrado como um alavanca para demais atividades e quanto mais projeção tivermos, melhor”, analisa o presidente do Petrópolis Convention, Fabiano Barros.


A Federação, representando os bureaux turísticos fluminenses, também marcou presença em outro evento importante em escala mundial realizado na semana passada, a Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL – 23). Com mais de 1.400 expositores e 45 mil visitantes, o evento teve rodadas de negócios entre investidores e destinos turísticos e divulgação dos destinos do estado.

  

 



Experiência imersiva nas atrações fluminenses

Nesta edição, participam do estande do Rio de Janeiro representantes de municípios fluminenses, empresas operadoras, representantes de instituições ligadas ao trade turístico, além da Secretaria Municipal de Turismo do Rio de Janeiro e a Riotur. O estande do Estado na feria conta com 60 metros quadrados e apresenta uma experiência imersiva com imagens das 92 cidades do estado. Também foi disponibilizado um espaço instagramável e balcões de atendimento para as informações turísticas. No local, um QR code foi fixado para que os visitantes possam acessar o site oficial da pasta, com informações turísticas das regiões do Estado.

 

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE