Sesc Quitandinha / Divulgação |
PETRÓPOLIS. A Cidade Imperial ganhou um novo atrativo turístico na última semana. Agora, além de desfrutar da beleza, arquitetura e história do Hotel Quitandinha, os visitantes também podem conferir o novo Centro Cultural do Quitandinha, que é aberto ao público. E a expectativa é de que o espaço contribua para alavancar o turismo na cidade.
De acordo com Germano Valente, presidente do Sindicato de Hospedagem e Alimentação de Petrópolis (SindTurismo), a novidade representa um grande ganho para o município que tem o Turismo, como um dos principais indutores da economia. “Iniciativas como esta do Sesc são muito importantes porque fazem com que o visitante venha para Petrópolis e queira ficar por mais tempo para curtir tudo que a cidade tem a oferecer”, diz.
Centro Cultural Sesc Quitandinha |
O Centro Cultural Sesc Quitandinha ocupa o térreo do Palácio inaugurado em 1944 por Joaquim Rolla. E quem for visitar o espaço poderá ver a exposição: “Um Oceano para lavar as mãos”, que reúne obras de artistas negros. Além disso, o novo equipamento cultural e turístico da cidade irá oferecer regularmente shows, artes cênicas, atividades literárias e audiovisuais. Além de toda a programação cultural, os visitantes terão ainda acesso a experiência de um charmoso bistrô, com cardápio assinado pela chef carioca, Andressa Cabral.
E as novidades não param por aí. Para o ano que vem, o Sesc planeja inovar ainda mais, com cinema, reforma do boliche e a inauguração de um mercado gastronômico.
Exposição “Um Oceano para lavar as mãos” |
“O Centro Cultural é um espaço que permite que o visitante mergulhe na história e arquitetura da década de 1940, mas também que tenha contato com temas atuais e relevantes da cidade por meio de suas exposições e programação. Ter um novo produto turístico e cultural de alta qualidade como este faz com que o visitante tenha uma experiência ainda melhor na cidade. E isso beneficia toda a cadeia do turismo: hospedagem e alimentação, comércio e serviços, impactando também positivamente na geração de emprego e renda, ou seja, impulsiona a cidade como um todo”, conclui Germano.
Leia também:
Prefeitura e AFPF comemoram os 140 anos da chegada do trem a Petrópolis
Turistas lotam Petrópolis durante feriado de Tiradentes
38 eventos para curtir Petrópolis em 2023
Inauguração do Centro Cultural no Quitandinha: um marco na história do icônico Palácio de Petrópolis
Postar um comentário
Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.