PETRÓPOLIS. A maior importância de realizar atividade física é a promoção da saúde e do bem-estar. Movimentar o corpo traz inúmeros benefícios: melhora a flexibilidade, a força muscular, fortalece os ossos e as articulações, reduz o estresse e desenvolve habilidades psicomotoras. Nesta quinta-feira, 06 de março, no Dia Mundial da Atividade Física, profissionais da Educação Física reforçam a importância da prática de exercícios para uma vida mais saudável.
“Quando praticamos atividades físicas, queimamos a gordura que está em excesso no nosso corpo e ao mesmo tempo melhoramos a nossa pressão arterial. O melhor remédio para uma vida saudável e duradoura é com certeza a prática de qualquer atividade física”, frisou Rayane Amaral, profissional de Educação Física da Academia Körper.
A profissional ressalta que a atividade física regular é fundamental para prevenir e controlar doenças cardiovasculares, diabetes tipo dois e diferentes tipos de câncer, além de contribuir para amenizar sintomas de depressão e ansiedade, e melhorar a memória. “Estudos apontam que a prática também ajuda a inibir quadros comuns no envelhecimento, como a osteoporose e a sarcopenia”, disse Rayane.
Para o também profissional de Educação Física e professor da Körper, Luis Otávio Lima, iniciar uma atividade física é uma mudança de vida. “A pessoa se torna mais saudável a partir do momento em que ela entende que a atividade física é importante para uma melhor qualidade de vida, que vai muito além do estético, tendo em mente que isso é um investimento nela mesma e na sua saúde”, comentou o profissional.
Ele acrescenta, ainda, que todos podem iniciar uma atividade e mudar o estilo de vida. “É importante levar sempre em consideração que tudo na vida é um processo de evolução, que devemos respeitar nosso limite e nosso corpo, buscando sempre uma melhor qualidade de vida, sem pensar tanto no estético, mas nos benefícios para a saúde”, conclui o profissional.
Postar um comentário
Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.