Edu Lobo / Foto: Reprodução Internet



PETRÓPOLIS. Ao longo de 60 anos de carreira, Edu Lobo produziu uma das obras mais relevantes da MPB, registrada em 30 discos. Em alguns ele teve ao seu lado companheiros de ofício, entre os quais Tom Jobim, Chico Buarque, Milton Nascimento, Dori Caymmi, Marcos Valle, Romero Lubambo e Maria Bethânia. Incontáveis clássicos do cancioneiro brasileiro têm a sua assinatura e ganharam registros na voz de tantos artistas. Edu Lobo é um dos expoentes de uma das mais profícuas levas da música popular brasileira — a mesma de Chico Buarque, Gil e Caetano Veloso.



Para a apresentação no Soberano Itaipava nos doas 7 e 8 de abril, Edu Lobo terá a participação especial de dois grandes músicos brasileiros: Gilson Peranzzetta (piano) e Mauro Senise (sopros). Clássicos como "Vento Bravo", "A história de Lily Braun" e "Canto Triste", entre outras canções, fazem parte do repertório do show.

 

EDU LOBO: Próxima sexta (7) e sábado (8), às 21 horas. Ingressos à venda neste link.


Já no dia no domingo de Páscoa, às 14 horas, com entrada gratuita, é a vez do cantor Marcos Sacramento e do violonista Zé Paulo Becker fazerem seu tributo aos Afro sambas de Baden Powell & Vinicius de Moraes.Os artistas apresentam repertório com a recriação dos afro-sambas de Baden Powell e Vinícius de Moraes, e também novos afro-sambas de Zé Paulo Becker com Paulo César Pinheiro, Marcos Sacramento e Luiz Antonio Simas.  

 

Zé Paulo Becker é violonista carioca, em carreira solo ou com o Trio Madeira Brasil, com 16 discos gravados e a experiência de ter tocado e gravado com nomes como Ney Matogrosso, Elza Soares entre outros. Becker sabe do desafio que é recriar o Afro-Sambas, e ressalta que o violão brasileiro não para de revelar novos nomes, e o “Baden foi importantíssimo, levando o violão brasileiro para o mundo, se destacando como um grande compositor popular”. 

 

Marcos Sacramento é intérprete notório de vários sambas, mas seu repertório é amplo e abrange várias bossas brasileiras. Sobre Sacramento, fala Ruy Castro: “Não há nada que ele não possa cantar. Seu domínio é absoluto quando solta a voz e, se quiser, se adianta e se atrasa, faz recitativo ou breque, muda de tom no meio de uma palavra e aterrissa com perfeição na última.

 

Marcos Sacramento e Zé Paulo Becker, às 14 horas, com Entrada Franca


Marcos Sacramento e Zé Paulo Becker


 

Leia também:


Deguste Petrópolis tem edição especial com homenagem ao músico Rodney Morelli


Saloon BBQ divulga programação musical com o melhor da música country regional


Semana Santa: Feirinha de Itaipava funcionará normalmente


APPO lança série de vídeos com depoimentos da equipe


38 eventos para curtir em Petrópolis em 2023

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE