PETRÓPOLIS. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo, esteve nesta terça-feira, 25, na cidade vizinha de Juiz de Fora, em Minas Gerais, para apresentar todos os atrativos turísticos da Cidade Imperial, no roadshow “O Rio é de Vocês!”

 

“Seguimos na divulgação de Petrópolis como destino turístico. Juiz de Fora fica a menos de duas horas de Petrópolis. A proximidade, aliada a todos os nossos atrativos, é, sem dúvida, um destino de interesse dos moradores desta cidade de Minas Gerais”, destacou o prefeito Rubens Bomtempo.

 

O projeto, realizado pela Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro (Setur-RJ) e a TurisRio, em parceria com a Abih-RJ e a Abav-RJ, percorre os principais mercados emissores de turistas para o Rio de Janeiro. A Secretaria de Turismo de Petrópolis, representada pela assessora de Promoção Turística Dalva de Oliveira, participou do evento junto com o Petrópolis Convention & Visitors Bureau.

 

“Tivemos a oportunidade de apresentar a grandiosidade turística de Petrópolis, que vai muito além da parte histórica. Temos atrativos naturais, alta gastronomia, as cervejarias artesanais e seus bares próprios, polos de compras, eventos, circuitos ecorrurais e uma rede hoteleira que oferece as mais variadas experiências para os turistas”, destacou Dalva de Oliveira.

 

O evento tem como foco aproximar o trade turístico carioca dos principais mercados emissores. O encontro recebeu agências de viagens interessadas em comercializar destinos do Estado do Rio de Janeiro. O projeto vai passar ainda por Belo Horizonte, Curitiba, Londrina, Florianópolis, Porto Alegre, Brasília, Goiânia, Salvador, Recife, Ribeirão Preto, São Paulo e Rio de Janeiro.



Leia também:


38 eventos para curtir Petrópolis em 2023


10 Curiosidades sobre a Biblioteca Gabriela Mistral em Petrópolis


“Fale-me de Petrópolis” acontece nesta quinta-feira no Museu Imperial


Prefeitura e AFPF comemoram os 140 anos da chegada do trem a Petrópolis


Turistas lotam Petrópolis durante feriado de Tiradentes




Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE