PETRÓPOLIS. Para marcar o Dia Mundial de Combate à Asma, na próxima terça-feira (2/5), a Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, vai promover, no Centro de Saúde Coletiva, a Campanha de Educação em Saúde. O objetivo é orientar e conscientizar a população sobre a doença. A mobilização vai acontecer durante todo o dia.
“Vamos montar uma tenda no pátio da unidade com o objetivo de realizar um trabalho voltado para a orientação a respeito dos sintomas e controle da doença. Importante destacar que, até o ano passado, segundo a Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia, a doença afetava cerca de 20 milhões de pessoas no Brasil”, explica o secretário de Saúde, Marcus Curvelo.
A superintendente de Atenção à Saúde, Cláudia Respeita, explica que a asma é uma doença inflamatória crônica das vias respiratórias. Ela pode ser causada por diversos fatores como ácaros da poeira, mofo, rinite, entre outros.
“A intenção é fazer abordagens individuais, explicando a percepção dos sinais e sintomas, os diversos fatores que desencadeiam a asma, assim como a importância a adesão ao tratamento, além do uso correto dos dispositivos prescritos”, destacam Cláudia Respeita, que, no momento, também ocupa, interinamente, a diretoria do Centro de Saúde.
Postar um comentário
Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.