PETRÓPOLIS. Atraídos pela história, clima, gastronomia, cervejas artesanais, compras e eventos, os turistas subiram a Serra e lotaram os hotéis no último fim de semana, prolongado por conta do Dia de Tiradentes, comemorado na última sexta-feira, 21.
O levantamento feito pelo DisqueTurismo mostrou que a ocupação hoteleira média, para toda a cidade, ficou em 95,26%. Sendo 97,44% no 1º distrito, Centro e arredores, e 93,09% do 2º ao 5º distrito, Corrêas, Nogueira, Itaipava, Araras, Pedro do Rio e Posse.
“Esta grande procura, antes mesmo do início da alta temporada, é uma confirmação da notoriedade de Petrópolis como destino turístico no Brasil. Resultado também dos investimentos que temos feito, no último ano, na divulgação de Petrópolis e da pluralidade dos atrativos que temos a oferecer”, destacou o prefeito Rubens Bomtempo.
No fim de semana, Petrópolis recebeu o Festival de Churros, na Praça Visconde de Mauá, e também o Saloon BBQ, no Parque Municipal de Exposições Prefeito Paulo Rattes, realizados em espaços com apoio da Prefeitura de Petrópolis.
“Notamos um grande movimento por toda a cidade. Turistas que aproveitaram o fim de semana para passear pelas ruas do Centro Histórico, conhecer e fotografar os pontos turísticos. Os eventos realizados neste fim de semana também foram um grande sucesso”, destacou a secretária de Turismo, Silvia Guedon.
O setor hoteleiro está preparado para receber o grande fluxo de turistas com promoções, cardápios especiais, atrações culturais para todos os gostos e segue muito otimista para o próximo feriado prolongado, no dia 1º de Maio.
“A parte histórico-cultural de Petrópolis é muito forte e nossos atrativos estarão quase todos abertos, assim como os polos de moda. A previsão de tempo firme e o clima de outono beneficiam a cidade nesta temporada de pré-inverno e os turistas vão viver uma experiência muito satisfatória”, destacou o presidente do Petrópolis Convention & Visitors Bureau, Samir El Ghaoui.
Leia também:
38 eventos para curtir Petrópolis em 2023
Inauguração do Centro Cultural no Quitandinha: um marco na história do icônico Palácio de Petrópolis
Postar um comentário
Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.