Elba Ramalho / Foto: Divulgação |
PETRÓPOLIS. O mês de maio vai ser mais que especial para o Soberano Itaipava. A aconchegante casa, de arquitetura moderna rodeada de muito verde no centro da cidade de Itaipava, Rio de Janeiro, que já é uma referência de boa música, teatro, arte e gastronomia, está comemorando um ano. E para festejar a data, preparou uma agenda que inclui MPB, música clássica e Stand-Up, e a aguardada estreia da Chef Manoela Rabin, trazendo inovações no que já era uma atração à parte. A nova Chef, que já trabalhou ao lado de Dominique Oudin no Saint Honoré e outros grandes da culinária internacional, inaugura um novo cardápio.
Cliente Soberano Itaipava que quiser se hospedar na região, tem desconto na Pousada Tucano de Cuiabá, com direito a uma garrafa de espumante como brinde de boas-vindas.
A programação musical traz ao palco ícones da música e teatro como Elba Ramalho, Hélio de La Peña, Cristina Braga, Cláudio Nucci, Mila Santana, Patrícia Glazt e muitos outros que subirão ao palco durante o mês, sempre nos finais de semana. A programação completa e ingressos à venda em: www.soberanoitaipava.com.br.
Elba Ramalho nos dias 19 e 20 é uma das grandes atrações. Com mais de 40 anos de carreira, Elba traz para o Soberano Itaipava sua trajetória que começou quando era atriz, na Ópera do Malandro, de Chico Buarque. Uma história repleta de sucessos e de canções que marcaram épocas. Ganhadora de dois prêmios “Grammy Latino” e vencedora do “Prêmio de Música Brasileira” em 16 ocasiões, Elba canta as composições de Dominguinhos, Chico Buarque, Zé Ramalho, Chico César, Lenine, Luiz Gonzaga e Jackson do Pandeiro. Um espetáculo de muita cumplicidade entre artista e público.
Outro destaque vai para a apresentação de Hélio de La Peña no dia12. O artista apresenta Preto de Neve, um show pra quem gosta de um bom espetáculo de stand up e que acompanhou a trajetória do Casseta & Planeta, que influenciou tantos humoristas da nova geração.
No dia 26, Cláudio Nucci leva ao palco do Soberano Itaipava sucessos registrados com o grupo vocal Boca Livre e seu mais recente trabalho em que celebra suas quatro décadas de carreira fonográfica e que chegou aos aplicativos de música ainda na pandemia, em 2021, contando com as participações de Dri Gonçalves e Rafael Lorg.
Na música clássica destacamos as apresentações de Cristina Braga, no dia 13, e Patrícia Glatzl, no dia 14. A harpista e cantora, Cristina Braga tem sido a grande responsável pela divulgação de uma harpa brasileira de jazz no mundo. Com seu trabalho consistente mostrou que seu instrumento também tem alma popular, improvisando, tocando samba, choro, bossa, e participando de inúmeros projetos de música clássica e popular com a mesma desenvoltura. Cristina tem 17 discos gravados, alguns lançados também na Europa, Japão, Taiwan e EUA. Já a premiada pianista Patrícia Glatzl vai apresentar seu trabalho no dia das mães.
E as boas atrações musicais não param por aí: Larissa Viana vai interpretar clássicos e sucessos da música popular brasileira, bossa nova e sucessos do pop nacional, no dia 4; a compositora, e influencer Mila Santana, fenômeno do The Voice Brasil de 2022, se apresenta, no dia 5, com sua mistura de jazz, blues, soul, bossa nova; e a cantora Thaís Fraga fecha a primeira semana, no dia 6, com seu trio formado por Ricardo Mac Cord (teclado), Jimmy Santa Cruz (baixo) e Victor Bertrami (bateria), comemorando 30 anos de trajetória artística, bem como os 65 anos da bossa nova, com um repertório e homenagens aos destacados do gênero e do brazilian jazz, samba-jazz. No dia 11, tem THE Beatles Tribute Show, com a Banda Union Jack, no dia 25, Milla Matoso, e dia 27 é a vez do cantor e compositor César Nascimento, com seu reggae de salão, o bumba meu boi e o tambor de crioula.
Leia também:
10 Curiosidades sobre a Biblioteca Gabriela Mistral em Petrópolis
Prefeitura e AFPF comemoram os 140 anos da chegada do trem a Petrópolis
Postar um comentário
Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.