Foto / Ilustração


PETRÓPOLIS. De acordo com a Lei nº 8.519, promulgada no dia 29 de março, de autoria do vereador Junior Paixão, a Companhia Petropolitana de Trânsito – CPTRANS está proibida de realizar alteração no quadro de horários, em qualquer linha de transporte público municipal, sem aviso prévio de sete dias.

 

A Lei prevê que a empresa faça, em seu site, um aviso prévio com a data da publicação e da alteração, e o mantenha atualizado sempre que houver previsão de mudança. A CPTRANS deverá exigir das empresas concessionárias e permissionárias de transporte público do município que também publiquem em suas páginas na internet e redes sociais as mudanças de horários previstas.

 

O vereador Junior Paixão diz que, embora conste na página da companhia um ícone de alterações de horários de linhas municipais, ele não é bem divulgado e nem sempre está atualizado. “São muitas reclamações que recebemos dos usuários de transporte público que, muitas vezes, são pegos de surpresa com mudanças de horários, sem aviso prévio, o que causa transtornos em suas rotinas,” explica.

 

"A Lei busca garantir aos usuários o direito de saber com antecedência sobre a mudança de horários e poder manifestar, através de suas associações representativas, a opinião da comunidade", finaliza o vereador.




Leia também:


Petrópolis: evento cultural voltado para a Literatura será realizado em Corrêas 


Prefeitura de Petrópolis vai realizar Concurso Municipal de Fotografias Roque Navarro


Curso de Atualização para Guias de Turismo 2023 será promovido pelo Museu Imperial


Prêmio Argila do Audiovisual Petropolitano: filmes selecionados já estão disponíveis no YouTube da Petrópolis Film Commission


Petrópolis: mudas de Ipê Amarelo são plantadas na Avenida Koeler

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE