PETRÓPOLIS. A perícia independente contratada pela CPTrans concluiu, sexta-feira (19), o exame local da garagem da Petro Ita. Com isso, da parte da CPTrans, a garagem está liberada.

 

Agora, a perícia da CPTrans vai analisar os dados do exame de local, junto com outros documentos, e depois emitir um laudo sobre as causas do incêndio do dia 9 de maio. Naquela madrugada, 48 ônibus foram destruídos pelo fogo.

 

“Hoje foi um dia importante na resposta à crise gerada pelo incêndio. Nas primeiras horas após o incêndio, no dia 9, o prefeito Rubens Bomtempo determinou que a CPTrans contratasse uma perícia independente para investigar o caso. Isso foi feito. Contratamos o perito. E agora, assim que fomos autorizados pelo Ministério Público, o nosso perito entrou na garagem e fez uma avaliação minuciosa do local. Essa etapa, na garagem, está encerrada”, disse o diretor-presidente da CPTrans, Thiago Damaceno.

 

Antes da perícia da CPTrans na garagem, o local estava sendo periciado pelo Polícia Civil, para instruir a investigação do Ministério Público. A perícia da Polícia Civil foi concluída na quinta-feira (18), quando o local foi liberado pelo Ministério Público para a CPTrans realizar a própria perícia.

 

“Desde o incêndio até esta sexta-feira, o local foi preservado, sem nenhuma movimentação. Dia e noite, uma viatura da Polícia Militar ficou na porta da garagem, impedindo que o espaço fosse violado. Entramos na sexta-feira, acompanhados por advogados e membros das empresas. São 3 instituições que periciaram o local. Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e CPTrans. Nas 3 perícias, a garagem estava totalmente preservada. Três informações que a gente vai poder contar de forma mais confiável para apurar o que de fato aconteceu naquela madrugada”, disse Damaceno.




Leia também:



Secretaria de Saúde de Petrópolis alerta sobre atuação de falsa agente de saúde no Cascatinha e arredores


Brasil tem 130 casos diários de abuso sexual contra crianças e adolescentes


Festival Paralímpico de Petrópolis acontece no sábado 


 


Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE