PETRÓPOLIS. A CPTrans já contratou o perito independente para investigar o
incêndio na garagem da Petro Ita e da Cascatinha do dia 9 de maio. Ele vai
iniciar os trabalhos na garagem assim que o Ministério Público autorizar o
acesso à garagem pela CPTrans.
Essas informações foram trazidas pelo diretor-presidente da CPTrans, Thiago Damaceno, nesta quarta-feira (17), durante reunião do gabinete de crise do transporte público.
Além de Damaceno, participaram da reunião: o procurador-geral do município, Miguel Barreto; o secretário de Controle Interno, Thiago Gibrail; representantes das empresas de ônibus que operam na cidade; técnicos da CPTrans; e o gabinete do vereador Léo França.
“A contratação pela CPTrans do perito independente é um passo importante que a cidade dá na resposta a essa crise. Outras instituições também investigam o caso, como o Ministério Público, a Polícia Civil, o Corpo de Bombeiros. São investigações que darão respostas à cidade sobre o que aconteceu. A investigação do Ministério Público está trabalhando na garagem. Assim que a garagem for liberada pelo MP para a CPTrans, o nosso perito começará o trabalho ali”, disse Damaceno.
O gabinete de crise do transporte público foi montado pela Prefeitura no dia do incêndio: 9 de maio. Nas reuniões do gabinete, o município vem coordenando a resposta à crise, cobrando as empresas de ônibus, fiscalizando e articulando medidas. Desde então, mais da metade da frota perdida no incêndio já foi reposta.
Leia também:
Petrópolis: valorização do comércio contribui para fortalecimento econômico da cidade
Transporte em Petrópolis: mais dois ônibus entram em operação na Vila Felipe e Siméria
Postar um comentário
Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.