PETRÓPOLIS. Cardiologistas, intensivistas e especialistas ligados à área da saúde vão se reunir no Hospital SMH - Beneficência Portuguesa de Petrópolis nesta quinta-feira, dia 18, para falar sobre "Práticas no tratamento de insuficiência cardíaca (IC) no ambiente hospitalar". O encontro, que promove a integração entre médicos e profissionais, tem como resultado final o aperfeiçoamento e a melhoria no atendimento à população.
O encontro terá o cardiologista, professor adjunto da UERJ, coordenador da clínica IC do Hospital Universitário Pedro Ernesto/UERJ e coordenador de cardiologia da Américas - Vitória e do Hospital Samaritano Barra, Ricardo Mourilhe, como palestrante.
"Vamos falar da importância da identificação do processo de melhora e da necessidade de oferecer todos os recursos farmacológicos e não farmacológicos para o paciente, ainda na fase intra-hospitalar. O objetivo é que ele tenha uma qualidade de vida melhor e que haja menos mortalidade", explica o especialista.
O diretor executivo operacional do Hospital SMH Beneficência Portuguesa de Petrópolis, Fernando Baena, acrescenta que o evento é uma oportunidade de crescimento para os especialistas da área e para o hospital.
"A troca de informações e experiências entre os profissionais reflete, na prática, em melhores decisões diante de situações complexas. Eles evoluem pessoal e profissionalmente, e aplicam esse 'know-how' no Hospital SMH, possibilitando que a cidade e a região tenham à disposição uma medicina de ponta", afirma Baena.
O evento é aberto aos especialistas interessados em participar, tendo como público-alvo cardiologistas e intensivistas. Não há necessidade de inscrição. O encontro acontece a partir das 19h30 no auditório do Instituto do Coração de Petrópolis (INCOPE), integrado ao Hospital SMH.
Postar um comentário
Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.