Foto: Reprodução Redes Sociais |
PETRÓPOLIS. Um incêndio de grandes proporções atingiu a garagem de ônibus que é sede da empresa Petro Ita, localizada na Rua Coronel Veiga, em Petrópolis nesta terça-feira feira (9) em Petrópolis. O fogo começou por volta de 1h30 e destruiu dezenas de veículos das empresas de transporte público Petro Ita e Cascatinha Transportes. Não houve registro de vítimas.
O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) divulgou nota informando que ao menos 78 ônibus foram destruídos pelo incêndio, cujas causas ainda serão investigadas. Os quartéis de Petrópolis e Itaipava também foram acionados para combate ao incêndio de grande proporção. A operação contou com 16 militares que conseguiram controlar totalmente as chamas.
A Prefeitura de Petrópolis informou que acompanha os desdobramentos do incêndio e recomenda cuidado aos motoristas, uma vez que houve derramamento de óleo na pista, e autorizou o Sindicato das Empresas de Transporte Rodoviário de Petrópolis (Setranspetro) a buscar todos os meios necessários para garantir o atendimento à população. De acordo com a Setranspetro, há indícios de que o incêndio tenha sido criminoso.
Já a Comissão de Transporte Público e Mobilidade da Câmara Municipal, informa que está acompanhando os desdobramentos do incêndio ocorrido na garagem das empresas PetroIta e Cascatinha e buscando a garantia de transporte à população.
Juntas, as empresas operam nesta terça-feira com mais de 40% das linhas de ônibus da cidade. A Comissão acompanhará a investigação do caso.
Postar um comentário
Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.