PETRÓPOLIS. Ações de saúde e de conscientização no trânsito marcaram, nesta sexta-feira (19), o Dia D da campanha Maio Amarelo. A Prefeitura promoveu o evento, na Praça Dom Pedro, durante todo o dia, por meio da Secretaria de Saúde e da Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans).
Este ano, a mobilização completa 10 anos e tem como tema: “No trânsito, escolha a vida”. “É importante envolvermos toda a população nesse processo e promover a sensibilização. Além dessa mobilização na Praça Dom Pedro, as escolas da rede municipal já estão com programações relacionadas ao tema, realizando palestras. Dessa forma nossas crianças e adolescentes se tornam multiplicadores das ações”, disse o prefeito Rubens Bomtempo.
Os acidentes que envolvem motociclistas, segundo o secretário de Saúde, Marcus Curvelo, são aqueles que acabam gerando o maior número de vítimas fatais. “Com essas ações, queremos diminuir os índices de acidentes”, conta Curvelo. “Sabemos que os motociclistas são as principais vítimas dos acidentes de trânsito, por isso a importância de falar para este público”, complementa o presidente da CPTrans, Thiago Damaceno.
As equipes da Secretaria de Saúde ofereceram aferição de pressão e dosagem de glicemia e testagem para IST. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Vigilância Epidemiológica e CEREST, participam com orientações a população, que também receberá informações sobre alimentação e consumo responsável de bebidas alcoólicas.
Leia também:
Brasil tem 130 casos diários de abuso sexual contra crianças e adolescentes
Festival Paralímpico de Petrópolis acontece no sábado
Postar um comentário
Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.